Ana Patrícia e Rebecca são campeãs da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open

A dupla que conta com a cearense Rebecca venceu Ágatha e Duda por dois sets a um na primeira etapa da temporada 2020/2021

Legenda: Rebecca e Ana Patrícia têm vaga garantida para representar o Brasil em Tóquio 2021
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A cearense Rebecca Silva foi campeã da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open junto com a mineira Ana Patrícia. Na disputado pelo primeiro lugar, elas enfrentaram a outra dupla que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021, Ágatha e Duda. A etapa que aconteceu em Saquarema (RJ) representou a volta do vôlei de praia e o início da temporada 2020/2021.

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram o jogo por dois sets a um (22/24, 21/17 e 15/12)), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. Esta foi a nona conquista da dupla no Circuito Open. Rebecca agora conta com 12 ouros nesse campeonato, já Ana Patrícia tem nove vitórias, de acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

"Com o resultado, Ana e Rebecca abrem a temporada com 400 pontos e lideram o ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas", complementa a CBV.

“Apesar de todo esse tempo de pausa, os jogos foram duríssimos. Ontem, na semifinal, e hoje, na final também. Nossos jogos contra a Ágatha e a Duda são sempre muito esperados e duros, pois as duas equipes se conhecem muito bem, sempre é um bom espetáculo para o público. Quero agradecer muito o apoio da Ana Patrícia, que foi parceira o tempo todo", disse Rebecca.

Ana Patrícia/Rebecca conquistou o ouro nesta etapa após uma campanha invicta, somando cinco vitórias em cinco partidas, com apenas um set perdido, justamente na grande final.

“Estamos muito felizes. O jogo sempre é difícil contra elas. Estamos em um momento diferente e precisamos nos adaptar, esse retorno todo é muito difícil. Temos ainda que evoluir muito como time, mas o importante é que abrimos a temporada com um título. Nosso ano começou muito bem e, apesar de tudo, estamos mantendo a regularidade com bons resultados”, disse Ana Patrícia.

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) completaram o pódio após vencer a dupla Josi/Juliana por dois sets a zero (21/19 e 21/14). "A temporada continua na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de setembro, também no CDV, com o torneio masculino do primeiro Open. A segunda etapa será em outubro, ainda em Saquarema", informa a CBV.