Rede Cuca Vôlei inicia treinos com Marcelo Negrão para a estreia na Superliga A; veja detalhes

O time segue no mercado em busca de mais reforços para o elenco

O Rede Cuca Vôlei iniciou os treinamentos para a temporada 2022-2023. Após o acesso histórico para a Superliga A, principal competição nacional da modalidade, a equipe intensificou as atividades sob o comando de Marcelo Negrão, campeão olímpico pelo Brasil em Barcelona (1992).

O primeiro treino com bola ocorreu na última quarta-feira (7), alternando entre trabalhos na academia e em quadras de areia para acelerar o recondicionamento físico. Negrão explicou os processos.

"A nossa preparação começou um pouco depois se comparada com a das demais equipes, mas estamos tirando força disso. Estamos realizando treinamento intenso na areia e academia, aprimorando a parte física, e ainda essa semana vamos para a quadra. O grupo é bom, os treinamentos estão excelentes, está todo mundo confiante".
Marcelo Negrão
Técnico do Rede Cuca Vôlei

No momento, o Rede Cuca Vôlei segue no mercado para fortalecer o elenco. A expectativa da comissão técnica é começar os exercícios em quadra nesta quarta (14), com local a definir. A estreia está prevista para o fim de outubro, com tabela de jogos ainda não divulgada.

Rede Cuca Vôlei

O Rede Cuca Vôlei nasceu em 2021, fruto do trabalho desenvolvido nas práticas esportivas dentro dos equipamentos da Rede Cuca há mais de 10 anos. Formado apenas por cearenses, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. 

A convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ascendeu para a Superliga 1XBET (Superliga A). O clube será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do esporte.

EQUIPES CONFIRMADAS NA SUPERLIGA MASCULINA 2022/23

  1. Sada Cruzeiro (MG)
  2. Fiat/Gerdau/Minas (MG)
  3. Sesi (SP)
  4. Vedacit Vôlei Guarulhos (SP)
  5. Apan/Eleva (SC)
  6. Vôlei Renata (SP)
  7. Farma Conde Vôlei – São José (SP)
  8. Montes Claros América Vôlei (MG)
  9. Brasília Vôlei (DF)
  10. Suzano Vôlei (SP)
  11. Uberlândia Vôlei/Praia Clube (MG)
  12. Rede Cuca Vôlei (CE)