O Ceará venceu a 1ª na Série B do Brasileiro. E em grande estilo, com boa atuação, o Vovô venceu o Novorizontino por 3 a 0 no estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte (SP), na noite desta sexta-feira (10), pela 4º rodada. Os gols do Vozão foram marcados por três estrangeiros: Recalde, no 1º tempo, Facundo Barceló e Lucas Mugni, na etapa final.
Com o resultado, o Vozão quebra um jejum de 7 jogos sem vencer na temporada e chegou aos 5 pontos em 4 rodadas na Série B, provisoriamente na 9ª colocação. O Vozão volta a jogar no dia 15, contra o Amazonas, às 21h30 no Castelão.
Como foi o jogo
O Ceará começou a partida com um esquema diferente, com 3 zagueiros, 5 no meio e 2 na frente, com o retorno de Erick Pulga ao time titular.
O Vovô demorou algus minutos para se organizar com o novo esquema tático, mas quando conseguiu, passou a atacar e saiu na frente.
Aos 10 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta, David Ricardo ajeitou de cabeça e Recalde mandou forte para o gol: 1 a 0.
Depois do gol, o Ceará recuou, e o Novorizontino passou a pressionar. Mas a defesa do Vozão, bem postada com 3 zagueiros, conseguia afastar o perigo, principalmente nas jogadas aéreas.
Quando o Novorizontino conseguiu finalizar, Rodolfo mandou pra fora cruzado, aos 33 e Paulo Vitor exigindo defesa de Richard, aos 48.
Mais gols
Na etapa final, o Vozão começou sendo pressionado, com Richard defendendo finalização de Rodolfo, com 1 minuto, e Renato acertando a trave, logo depois.
Depois da segurar a pressão, o Vovô encaixou uma grande jogada e marcou o segundo, aos 12. Erick Pulga começou a jogada, passou para Matheus Bahia, que cruzou para Barceló, que marcou um golaço de letra: 2 a 0.
Com dois gols de desvantagem, o time da casa foi para cima do Ceará e criou boa chance aos 23, com Marlon batendo rasteiro para boa defesa de Richard.
O Vovô respondeu aos 30 minutos, em boa jogada, que começou com grande lançamento de Jean Irmer para Rai Ramos, que bateu em cima da zaga e na sobra, Aylon bateu para a defesa de Jordi.
Aos 31, o Novorizontino assustou, em chute colocado de Paulo Vitor pra fora.
O jogo era equilibrado e o Vozão criou boa jogada, aos 34, com Mugni mandando na área e Erick Pulga mandou por cima.
Foi quando aos 37, Lourenço precisou fazer uma falta em escapada de Marlon em velocidade e foi expulso.
Com um a menos, o Vovô passou a se defender e o Novorizontino acertou o travessão aos 41, com Lucca.
Com o time da casa todo à frente, o Vozão armou um contra-ataque aos 43 com Aylon, que achou Erick Pulga, que passou pelo goleiro e deu belo passe para Mugni marcar o terceiro: 3 a 0.
COMO FOI O TEMPO REAL: