Filipinas surpreende e vence Nova Zelândia na segunda rodada do Grupo A na Copa do Mundo Feminina

Sarina Bolden foi quem marcou o gol da primeira vitória da seleção de Filipinas em Mundial feminino

A seleção de Filipinas surpreendeu a Nova Zelândia, na madrugada desta terça-feira, (25), ao vencer por 1 a 0 no Sky Stadium, em Wellington, na Copa do Mundo Feminina. A vitória pelo placar mínimo selou o primeiro triunfo em copas do mundo da seleção filipina. Sarina Bolden foi quem marcou o gol. O outro jogo do Grupo A, entre Suíça e Noruega terminou empatado sem gols. 

Com esses resultados, a Suíça permanece líder no Grupo A, com quatro prontos, seguida pela Nova Zelândia com três, igualado com Filipinas, também com três e em último lugar está a Noruega com apenas um ponto, conquistado no empate contra a própria Suíça. 

Filipinas chegou a ser pressionada no início do jogo, mas as meninas souberam resistir e se sair bem. Na bola parada, Sarina Bolden subiu alto e conseguiu cabecear a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da seleção asiática em Copa do Mundo. 

No segundo tempo, a pressão que já existia na primeira etapa passou a ser ainda maior. Logo aos 13 minutos, Wilkinson tentou empatar a partida, mas a bola cabeceada por ela passou longe dos gols. Cinco minutos depois, foi a vez de Chance tentar, mas a bola foi na trave e o jogo seguiu 1 a 0. 

A Nova Zelândia ainda chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento milimétrico.