Um jogo do Fortaleza pela Série A e um jogo do Ceará pela Série B foram transferidos da Arena Castelão para o Estádio Presidente Vargas (PV). A decisão foi tomada em comum acordo entre Secretaria do Esporte (Sesporte), Federação Cearense de Futebol (FCF) e representantes dos clubes.
PARTIDAS QUE MUDARAM PARA O PV
- Ceará x CRB | Segunda-feira, 6 de maio
- Fortaleza x Athletico-PR | Sábado, 18 de maio
De acordo com informações divulgadas pela Sesporte, as mudanças têm como objetivo a recuperação do gramado da Arena Castelão, que passará por uma manutenção, com "reforço da adubação e a revitalização das grandes áreas, além de corte e procedimentos de rotina".
"Garante maior espaço entre um jogo e outro para que a gente possa fortalecer a manutenção do nosso gramado", disse Rogério Pinheiro, secretário do Esporte.
A reunião foi marcada após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetar a realização de partidas de competições organizadas pela entidade na Arena Castelão. O veto aconteceu após uma vistoria no gramado por uma equipe de engenheiros agrônomos.
Para a Conmebol, o estádio não atende aos requisitos mínimos de qualidade da grama, sendo desclassificado para receber jogos de competições organizadas pela entidade até a correção dos problemas existentes.
O Fortaleza tem até o dia 10 de maio para que seja feita nova vistoria no estádio, com plano de trabalho e recuperação do campo de jogo. Caso não solicite a vistoria, o Leão tem até o dia 13 de maio para indicar outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana.
O Diário do Nordeste apurou que o Fortaleza ainda não indicou um outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana e que não cogita fazer uma indicação.
O próximo jogo do Tricolor de Aço como mandante na competição será apenas no dia 29 de maio, contra o Sportivo Trinidense/PAR, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Leão lidera o Grupo D da Sul-Americana com nove pontos.