Thiago Galhardo alfineta clubes anteriores ao Fortaleza: 'ninguém se preocupou com os meus filhos'

O atacante foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14)

Novo reforço do Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo foi apresentado nesta quinta-feira (14) no Pici. Já treinando há alguns dias na sede leonina, concedeu detalhes sobre o acerto com o Tricolor de Aço. O contrato é de empréstimo junto ao Internacional até dezembro, com pré-contrato de dois anos firmado com o Leão.

Para Galhardo, um dos pontos principais foi o tratamento dispensado pelo staff tricolor para a família. O jogador disse que nunca havia recebido tal tratamento em todos os "17 clubes por onde passou", o que inclui o próprio Ceará.

"A chegada. A família. Eu nunca tive isso em clube nenhum. A forma como o presidente (Marcelo Paz) me tratou, o vice-presidente (Alex Santiago), o Papelin, a recepção dos jogadores, do staff, do pessoal. Como eu te falei, em 17 clubes ninguém se preocupou com os meus filhos, em como eles estão, aonde moram, qual o nome, quantos anos têm. E antes de fechar qualquer coisa na conversa que tivemos, perguntaram sobre a minha família. Eles falaram que queriam estar, eles sabem o quanto isso é importante pra mim. Foi uma forma de me abordar diferente", declarou.

No planejamento da carreira, a aposentadoria está programada para dezembro de 2025. Próximo dos 33 anos, Galhardo deseja estrear na próxima semana, logo na abertura da janela de transferência, e vai atuar com a camisa 91. Para além do trato da negociação, também indicou o crescimento do Fortaleza nos últimos anos como um trunfo.

"É um clube que está em ascensão, mais rápido do que imaginava, isso é muito positivo. Esse é o grande objetivo, com as grandes contratações. E me surpreendeu muito positivamente para que a gente possa conseguir o objetivo principal, que não é apenas fugir do rebaixamento, mas conseguir uma competição internacional, que hoje a realidade é a Sul-Americana", declarou.

Contato com Ceará

Antes de ser anunciado pelo Fortaleza, Galhardo manteve contato com a diretoria do Ceará e foi muito especulado no time alvinegro, onde atuou em 2019. O atacante ressaltou que tem uma relação de amizade com o ex-clube, mas que não recebeu nenhuma proposta oficial. No mercado, as únicas ofertas foram do Fortaleza e do futebol do Chipre.

"O mais engraçado é que eu já estava apalavrado aqui e quando encontrava as pessoas, era falando que eu iria para o Ceará, mas não, não vou, não tem nada. E de fato não teve nada, não teve uma proposta, tiveram as conversas como tiveram com outros clubes. Com proposta, tive duas, uma era do Fortaleza, e a outra não era do Ceará".
Thiago Galhardo
Atacante do Fortaleza

Sobre a relação com a diretoria alvinegra, Galhardo negou qualquer atrito. Revelou que antes de fechar com o Leão, o contato com o Ceará era sempre voltado para um retorno, até com uma jantar em Minas Gerais após a vitória do clube diante do América-MG, no dia 8 de junho de 2022.

"Eu tive no jogo lá, fui no vestiário depois, no hotel, me deram camisa. 'Vai voltar, volta? Ajuda a gente'. Nunca tive (atrito) com quem joguei e estava ali. Não me lembro de nenhuma situação com outro clube. Eu fui para o hotel, jantei com eles e tudo, então não, pelo contrário, era: 'Volta, ajuda, vem ficar aqui'. Agora fala quem quer, talvez pela perda, cobrança, vão jogar alguma coisa. Ótimo, é eles que falam, eu tenho minha consciência limpa de quem sou, da minha personalidade, que é muito forte, mas não, não tive nada, não teve nada, eles tiveram a oportunidade de fazer algo até por eu ter jogado lá, mas em nenhum momento fizeram. Hoje estou aqui e muito feliz de estar aqui", completou.