João Paulo Silva, reeleito presidente do Ceará na última quinta-feira (28), pretende fazer mudanças significativas no seu modelo de gestão para o triênio 2025-2027. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente em entrevista coletiva após o pleito eleitoral.
“Eu pretendo mudar muitas coisas. Eu assumi o clube no meio de uma temporada, na metade da gestão do Robinson, não esperava que ele fosse renunciar. Assumi o clube em um momento difícil, tive muitas turbulências políticas”, disse João Paulo.
Quero montar uma equipe, pessoas com experiência nas suas áreas, montar um grupo gestor. Quero ficar mais voltado para a parte institucional do clube e fazer um trabalho de gestão mais macro, diferente do que eu fiz. Eu ainda tive que me envolver muito no financeiro desde o ano passado. A gente vai fazer uma estruturação que atenda, que a gente possa ter uma condição de trabalho melhor.
João Paulo, atual presidente do Ceará, foi reeleito para o mandato 2025-2027 em um pleito que contou com a votação de 291 conselheiros, recebendo 166 votos. Seu concorrente, Pedro Gabriel, recebeu 123 votos. Dois votos foram rasurados e não contabilizados.