Um dos principais destaques do Fortaleza nas últimas temporadas, o atacante Romarinho está negociando a saída do clube e deve deixar o Pici em breve. O destino é o futebol japonês, mais precisamente o Yokohama Marinos, clube da primeira divisão nacional, que mantém conversas para contratar o jogador.
A informação da negociação foi inicialmente divulgada pelo portal Futebol Cearense e confirmada pelo Diário do Nordeste, que apurou ainda outros detalhes da transação.
A negociação
A negociação ainda está em andamento e não foi concluída, mas encontra-se em estágio avançado e deverá ser finalizada em breve. A proposta é de R$ 8 milhões para aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador. O Fortaleza tem interesse em manter ainda direitos econômicos de Romarinho e ainda deverá permanecer com 30% do passe do atleta para uma futura venda.
As conversas são comandadas pelo presidente do Tricolor, Marcelo Paz, que mantém contato com os representantes do camisa 20.
Em decorrência da pandemia e da atual situação econômica, por mais que seja um jogador importante, uma venda ao exterior é vista com bons olhos, por reforçar o caixa do clube.
Caso a negociação seja concretizada com estes valores, Romarinho se tornará na maior venda direta realizada na história do Fortaleza.
Perfil do jogador
Aos 27 anos, Romarinho foi titular absoluto do Leão do Pici nas últimas duas temporadas e era constantemente sondado por clubes do exterior. Uma proposta para venda do jogador já era, inclusive, projetada pelo Fortaleza.
Contratado em 2018 junto ao Globo-RN, o atacante de velocidade, conhecido pelos dribles e habilidade, que atua preferencialmente pelos lados do campo, realizou 129 jogos com a camisa leonina e marcou nove gols.
Powered by RedCircle