O goleiro Fernando Miguel é um dos símbolos da arrancada do Fortaleza na Série A de 2022. Em participação no Seleção SporTV, nesta segunda-feira (29), o atleta de 37 anos ressaltou a felicidade por esse momento positivo e de reconhecimento após uma carreira vasta de alto nível.
"Eu compartilho esse momento com todos os treinadores da minha carreira, os goleiros, aqueles que estão torcendo pra mim. É um momento feliz e eu esperava por um momento de reconhecimento como esse, depois de muitos anos trabalhando, me dedicando, acho que tenho muitos números que podem ser potencializados. É para compartilhar com todos e dizer muito obrigado".
Na atual temporada, Fernando Miguel ainda não sofreu gols após sete jogos e entrou no Top-5 de goleiros com mais tempo sem ser vazado no Brasileirão dos pontos corridos. No entanto, apesar de iniciar como titular, perdeu espaço para Max Walef e Boeck até retomar uma oportunidade.
"Eu, com 37 anos, uma das minhas características é a lealdade do processo, quando estou nele, me entrego de corpo e alma. Eu não tinha garantia (de que ia jogar de novo), mas sabia o que tinha de fazer para voltar a jogar. Primeiro para mim, depois para todos. E para o cara sair daqui (do Fortaleza), ele tem de ficar com a cabeça para sair porque o clube vai até o final com o atleta. O Juan (Vojvoda) valoriza quem está melhor. O Max estava melhor em algum momento, Boeck depois, então entregaram, contribuíram, mas sempre estive convicto do trabalho que tenho feito”, disse.
O próximo compromisso tricolor é domingo (4), às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série A. Na tabela, o Fortaleza está agora na 12ª posição, com 30. O time carioca é o 14º, com 27.