O meio-campista Vina quebrou um incômodo jejum na vitória do Ceará contra o Fluminense, neste domingo (31), na Arena Castelão, por 1 a 0. Com o gol de pênalti assinalado aos 7 minutos do 1° tempo, o camisa 29 do Alvinegro de Porangabuçu voltou a balançar às redes após 70 dias. O último tento anotado havia sido no empate do Ceará contra o Flamengo, em 22 de agosto, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além do gol decisivo, o meio-campista foi o principal jogador do Ceará na partida. Em 78 minutos em campo, Vina teve um aproveitamento de 82,6% nos passes, com dois destes sendo decisivos. Além disso, finalizou duas vezes e contribuiu na marcação, com uma interceptação e um desarme. Confira abaixo as estatísticas do camisa 29.
- 78 minutos jogados
- 1 gol
- 2 finalizações
- 19 passes certos (82,6%)
- 2 passes decisivos
- 3 duelos ganhos (50%)
- 1 falta sofrida
- 1 interceptação
- 1 desarme
Na principal competição nacional, Vina soma apenas três gols e uma assistência. Desempenho bem abaixo do apresentado pelo meio-campista na temporada passada, quando foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o camisa 29 marcou seis vezes e deu cinco assistências.