O Ceará venceu o Floresta por 1 a 0, neste sábado (27), pela 2ª rodada do Campeonato Cearense de 2024. No estádio Presidente Vargas (PV), o Vovô garantiu o resultado com gol de Raí Ramos, aos 27 minutos do 1º tempo.
No Grupo B da competição, soma agora quatro pontos e fica na vice-liderança - na estreia, empatou com o Maracanã em 1 a 1. O líder é o Iguatu, com seis. O próximo compromisso é quinta-feira (1º), quando recebe o Atlético-CE, às 20h30, no PV.
Já o Lobo da Vila Manoel Sátiro conhece a 1ª derrota, após estrear com vitória contra o Ferroviário, e segue com três pontos, na 3ª posição do Grupo A. O clube volta a campo no domingo (4), às 16h30, contra o Horizonte, novamente no PV.
Saiba como foi o lance a lance
Resumo do jogo
O Ceará iniciou a partida com muita intensidade. Explorando as laterais, o clube investiu forte na bola aérea. O Floresta manteve uma postura recuada e tentou o contra-ataque em velocidade, com bolas longas. Aos 7, Marllon arriscou da intermediária e mandou para fora. O Vovô respondeu no minuto seguinte, com cabeceio de Aylon desviado pela marcação alviverde.
O jogo ficou mais nervoso, com muitas faltas duras no meio-campo. O Ceará adiantou as linhas e tentou administrar mais a posse de bola, enquanto o Floresta manteve a postura. No cenário truncado, o Vovô abriu o placar aos 26, com Raí Ramos. Após finalização de Aylon e rebote, o lateral-direito dominou na entrada da área e chutou forte para fazer 1 a 0.
Com o placar favorável, o Ceará diminuiu o ritmo. Aos 36, Recalde arriscou finalização de primeira e mandou por cima. Já aos 42, com arrancada de Pulga e calcanhar de Aylon, o paraguaio teve nova chance, sozinho na área, e finalizou para fora, perdendo mais uma chance.
Na volta do intervalo, o Floresta acionou Iury Tanque e Natan do banco de reservas, ficando mais ofensivo. Com Buba e Romarinho, o Lobo da Vila Manoel Sátiro assustou o goleiro Fernando Miguel com arremates da grande área. Aos 11, o arqueiro fez defesa importante em chute de Romarinho. Assim, Mancini mexeu no Ceará e colocou Castilho e Janderson em campo.
O Ceará retomou o controle da partida e apostou na velocidade dos pontas, com infiltrações de Aylon e Janderson. Para reforçar o meio-campo, Mancini também colocou Bruninho e Richardson no campo. Aos 28, Castilho ficou com rebote na grande área e chutou forte para fora.
Na reta final do jogo, o Ceará teve oportunidades para ampliar. Castilho, de longa distância, carimbou a trave. No lance seguinte, Raí Ramos mandou um foguete para fora. Melhor fisicamente, o Vovô ditou o ritmo da partida. Aos 36, Richardson recuperou bola e acionou Aylon, que finalizou com efeito para fora.
ESCALAÇÕES
- Ceará | Fernando Miguel; Raí Ramos, Ramon Menezes (Lucas Ribeiro), David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço (Richardson), Lucas Mugni (Guilherme Castilho) e Recalde (Bruninho); Facundo Castro (Janderson), Erick Pulga e Aylon. Técnico: Vagner Mancini.
- Floresta | Igor Campos; Watson (Natan), Lucas Santos, Ricardo Lima e Davi Castro. Jô Almeida (Dudu), Buba (Araújo), Lucas Alisson e Marllon (Diogo); Vitinho (Iury Tanque) e Romarinho. Técnico: Felipe Surian.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X FLORESTA
- Competição: Campeonato Cearense 2024 | 2ª rodada.
- Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
- Data: 27/01/23 (sábado).
- Horário: 16h40 (de Brasília).
- Gol: Raí Ramos, aos 27' 1T (1x0).
- Cartões amarelos: Ramon Menezes e Richarsdon (Ceará); Watson, Lucas Alisson e Buba (Floresta).
- Árbitro: Luciano Miranda.
- Público total: 12.002.