Ceará se aproxima de acerto com Lucas Drubscky para novo executivo de futebol; veja perfil

Vovô tem acerto com o profissional e deve formalizar a contratação até segunda-feira (27). Drubscky vai despedir do Guarani-SP neste sábado, ao fim da Série B do Brasileiro

O Ceará está bem próximo de anunciar Lucas Drubscky como novo executivo de futebol. O Diário do Nordeste apurou que o profissional já aceitou o convite do Vovô e deve assinar contrato na segunda-feira (27), quando deverá ser anunciado oficialmente.

Drubscky está no Guarani-SP, mas os dirigentes do Bugre já procuram um novo executivo, pois estão cientes do acerto do dirigente com o Vovô. Ele chegou ao time de Campinas em junho e teve como primeiro ato no clube a intermediação da contratação do técnico Umberto Louzer. O time bugrino lutou pelo acesso à Série A até a penúltima rodada da Série B do Brasileiro deste ano, mas chega à rodada final sem chances de subir.

Jovem, com apenas 32 anos, Lucas Drubscky tem história no futebol do Nordeste. Já faturou um campeonato pernambucano com o Sport e subiu o Leão da Ilha para a divisão de elite, em 2019, como vice-campeão. No Bahia, em 2021, montou o elenco campeão da Copa do Nordeste, porém foi rebaixado para a Série B com o Esquadrão naquele ano. Passou ainda pelo Cruzeiro, na base, onde conquistou 3 títulos internacionais, 2 títulos nacionais e 6 estaduais, e pelo Atlético-MG, onde iniciou a carreira, e foi head de futebol no Coritiba.

O novo executivo de futebol do Ceará é advogado por formação, mas tem cursos de gestão de futebol e esportiva pela CBF e Universidade do Futebol. Ele é filho do treinador Ricardo Drubscky, que tem passagens por vários clubes brasileiros e no Ceará treinou o Floresta.

No Ceará, Drubscky deverá ter um orçamento maior do que tinha no Guarani e vai tocar a reformulação do elenco alvinegro para a temporada 2024. O clube ainda deve anunciar um diretor de futebol.

O elenco do Vovô entra de férias oficialmente neste sábado (25), após a partida contra o Juventude, pela última rodada da Série B, no PV. O técnico Vagner Mancini deverá definir, junto com Drubscky, a partir de então, quem do atual time interessa para a próxima temporada. As buscas por novas peças também serão iniciadas.

A partir de dia 26 de dezembro, os jogadores do Ceará vão receber orientações para realizarem treinamentos físicos em casa e a reapresentação presencial está prevista para o dia 2 de janeiro.