Canadá vence de virada, encaminha classificação e Irlanda se despede da Copa do Mundo feminina

Partida acontece pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

As seleções de Canadá e Irlanda se enfrentaram na manhã desta quarta-feira, (26), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. A partida foi encerrada em 2 a 1. McCabe abriu o placar para a Irlanda, Connolly, contra, deixou tudo igual no placar e Andriana Leon marcou o gol da virada. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi marcado por várias tentativas de ambos os lados. Aos três minutos McCabe abriu o placar com um golaço. O primeiro gol da partida já é considerado por muitos o gol mais bonito da Copa até aqui, o gol olímpico de McCabe impulsionou ainda mais a partida, além de passar ainda mais confiança para as irlandesas. 

O Canadá ainda tentou ir para o ataque e criou algumas poucas chances, porém todas foram desperdiçadas. A sorte, no final da primeira etapa, estava com as canadenses, que contou com os pés de Connolly para empatar a partida.

Após o gol levado as irlandesas ainda foram ao ataque, mas foram paradas pela goleira Sheridan.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida foi marcado por várias tentativas de finalização do Canadá, que voltou bem para a partida, ao contrário da Irlanda, que se escondeu a maior parte do jogo e se defendeu por bastante tempo. Aos oito minutos da segunda etapa, Adriana Leon virou o jogo e colocou o Canadá na frente. 

No final do segundo tempo as irlandesas sofreram pressão, mas resistiram, o Canadá não conseguiu ampliar o placar e o jogo terminou 2 a 1. 

Com esse resultado, o Canadá soma mais três pontos, fica na liderança com quatro, seguido por Austrália, com três, Nigéria, com um, e Irlanda, que não somou pontos. Após a derrota, a seleção da Irlanda está eliminada da Copa do Mundo feminina de 2023 e o Canadá encaminha a classificação para as oitavas de final. 

HISTÓRICO

O gol olímpico marcado por McCabe foi apenas o segundo gol olímpico da história das Copas do Mundo Feminina e o terceiro de todos os Mundiais, entre homens e mulheres. O primeiro foi marcado pela australiana Kellond-Knight, nas oitavas de final do Mundial de 2019 e Marcos Coll marcou em 1962.