Antônia Bernadete é atração na competição

Relacionada entre as 10 melhores atletas do País no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para as provas de 10.000m (10km) e campeã de duas das três etapas do Circuito Sul-Americano de Corridas de Rua deste ano, a corredora cearense Antônia Bernadete Lins da Silva é uma das atrações da XVI Corrida de Rua Unifor. A prova acontecerá no dia 9 de dezembro, com os atletas largando da Rua Walmir Pontes, às 7 horas.

E como parte da preparação para a edição 2007 da Corrida de Rua Unifor Bernadete disputa, neste domingo, a tradicional corrida Volta da Pampulha. A prova com 18km de percurso é disputada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“Pela primeira vez vou participar da prova Volta da Pampulha, para a qual estou focada desde o início do ano, e vou tentar fazer o meu melhor. O percurso de 18km é puxado, e as principais corredoras do País vão estar presentes, como Ednalva Laureano e Lucélia Peres, mineira e que já venceu três vezes a prova”, disse Bernadete.

Integrante da equipe Centiser, Bernadete reconhece que depois que passou a fazer parte do grupo os resultados nas corridas melhoraram. Na clínica Centiser ela faz trabalho de musculação, fisioterapia, tem nutricionista, psicólogo etc.

Antes da Centiser, Bernadete defendeu a equipe da Indaiá, com a qual foi campeã da Maratona de Revezamento Pão de de Açúcar de Fortaleza, na edição 2004. Também já ganhou a prova Meia Maratona de Fortaleza, Corrida dos Carteiros.

Além da XVI Corrida de Rua Unifor, Bernadete ainda compete, este ano, na Corrida Internacional de São Silvestre.