Alisson marca de cabeça aos 49 minutos e deixa Liverpool vivo na briga pela Liga dos Campeões

Brasileiro desempatou a partida em jogada histórica

Legenda: Alisson comemora o gol marcado aos 49 minutos de partida
Foto: Rui Vieira/AFP

O brasileiro Alisson Becker, goleiro do Liverpool, protagonizou jogada decisiva e histórica neste domingo (16), no Campeonato Inglês.

Acostumado a ser herói com defesas incríveis, o goleiro assumiu o papel de uma maneira diferente quando foi para a área adversária e marcou um gol de cabeça aos 49 minutos do segundo tempo. A contribuição improvável garantiu uma virada por 2 a 1 sobre o West Bromwich e manteve o Liverpool vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

gol do liverpool
Legenda: Brasileiro protagonizou jogada decisiva
Foto: Laurance Griffiths/AFP

O Liverpool amargava mais um tropeço no Campeonato Inglês e, com o empate provisório, por 1 a 1, ficava três pontos atrás do Chelsea. Eis que o goleiro da Seleção Brasileira resolveu atravessar o campo para ser decisivo. Conseguiu cabecear, definiu um importante 2 a 1, e mostrou que não é herói apenas com as mãos.

A partida

O placar foi aberto por Robson-Kanu para o West Bromwich, ainda aos 15 minutos de jogo. Salah empatou aos 33 minutos do primeiro tempo. E a definição do jogo só chegou mesmo no fim. Com o lance, Alisson se tornou o primeiro goleiro do clube a fazer gol.

Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp termina a 36ª rodada do Campeonato Inglês em quinto lugar, com 63 pontos, apenas um a menos que o Chelsea, que perdeu para o Arsenal na quarta-feira (12) e está em quarto, com 64 pontos. No Inglês, os quatro primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões, enquanto o quinto vai para a Liga Europa.

O empate complicaria muito a vida do Liverpool. Agora, com o triunfo, o time tem dois jogos para tentar entrar no G4, composto por Manchester City, com 83 pontos, United, com 70, Leicester, com 66, e Chelsea, com 64.

Os próximos adversários são Burnley, na quarta-feira (19), e Crystal Palace, no dia 23 de maio.