Ainda em São Paulo, Ceará se reapresentou visando jogo com o Cruzeiro

Vovô treinou hoje à tarde em Osasco e amanhã faz atividade no CT Cidade do Galo

Após a derrota de domingo para o Palmeiras por 2 a 1 no Pacaembu, em São Paulo, o Ceará se reapresentou ainda em solo paulista visando próximo adversário na Serie A: o Cruzeiro, em jogo atrasado da 28ª rodada. Como a partida também é fora de casa, na quarta-feira, às 19h30 horas no Mineirão, o Vovô já treinou hoje em Osasco (SP), no estádio José Liberatti e só amanhã às 16 horas treina em Belo Horizonte (MG), no CT Cidade do Galo, do Atlético/MG, rival do time celeste.

Como toda atividade pós jogo, o treinamento foi leve, o chamado regenerativo. Para a partida, o técnico Lisca terá o desfalque do lateral-direito Samuel Xavier, suspenso pelo 3º Cartão amarelo. Após o duelo com o Palmeiras, o treinador do Ceará afirmou que Arnaldo e Fabinho disputam uma vaga no setor, com maior chance para o volante, que jogaria improvisado. "Sem o Samuel, provavelmente o Fabinho deve jogar na lateral-direita".

Expulso na partida contra o Verdão, Lisca também não comandará a equipe, com o cargo sendo ocupado por Marcelo Rospide, segundo auxiliar de Lisca. O primeiro, Márcio Hanh, também foi expulso na partida contra o Palmeiras. "Como está no regulamento, vou cumprir a suspensão e como meu auxiliar, o Márcio Hanh, também foi expulso, meu segundo auxiliar vem de Fortaleza, o Marcelo Rospide. Eu ficarei lá de cima com o Márcio auxiliando o Marcelo", disse Lisca 

Com 31 pontos, o Ceará é o 17º colocado e deixará o Z4 caso vença o Cruzeiro no Mineirão. O time celeste é o 10º colocado com 40 pontos e sagrou-se campeão da Copa do Brasil na semana passada e já tem vaga garantida na Libertadores de 2019.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte