5 novidades que podem acirrar o Clássico-Rei desta quarta-feira (15)

Ceará e Fortaleza se enfrentam em condições muito diferentes da última partida, disputada em janeiro

Legenda: Ceará e Fortaleza se enfrentaram em janeiro nas regras do "antigo normal"
Foto: Foto: Thiago Gadelha

O segundo Clássico-Rei de 2020 acontece em contexto completamente diferente do primeiro, ocorrido ainda janeiro, antes do tão falado "novo normal". Não é nem preciso contextualizar a pandemia do coronavírus e tudo que ela trouxe consigo. Mas o Diário do Nordeste resolveu elencar 5 novidades em comparação ao "antigo normal" que podem dar emoção (ou não) à partida.

O jogo será transmitodo ao vivo pela TV Verdes Mares (ao vivo), TV Diário (ao vivo), Rádio Verdes Mares (ao vivo), Diário do Nordeste (tempo real) e globoesporte.com/ce (tempo real).

>Ceará X Fortaleza: o que está em jogo no Clássico-Rei

1) Cinco substituições

Foto: Foto: AFP

Na história centenária do Clássico-Rei, em muitos jogos, a partida foi definida por quem saiu do banco de reservas. Se antes, com 3 alterações, os treinadores poderiam melhorar (ou piorar) suas equipes e influenciar no resultado, agora podem mudar até meio time (5 alterações). As mudanças vão influenciar hoje?

2)Jogo sem público

Legenda: Estádio Castelão estava vazio no jogo entre Ceará x Sport
Foto: Foto: Camila Lima

Em primeira avaliação, o Castelão vazio pode representar uma queda na emoção do jogo. Mas, se tratando de um clássico, o efeito pode ser contrário na medida que será mais fácil ouvir gritos entre atletas e comissões técnicas. No Rio de Janeiro, na primeira final do Campeonato Carioca, o clima esquentou no fim do jogo. 

3)Sonorização de torcida

Se não teremos torcida presencial, pelo menos uma lembrança dela vai existir. E será a do Ceará, mandante da partida. Ainda não se sabe como a sonorização vai ser aplicada. Teremos cânticos reproduzidos nas caixas de som?

4)"Guerra de likes"

Em parceria com o Sistema Verdes Mares, as tvs de Ceará e Fortaleza vão exibir as partidas, o que vai gerar uma disputa por visualizações e likes nos perfis das redes sociais das equipes.

5)Disputa pela liderança

Como se não bastasse a rivalidade histórica, o jogo de hoje vale a liderança na primeira fase do Estadual e, dependendo dos resultados da semifinal, pode também representar uma possível vantagem na final do certame.