Taylor Swift recebe título de doutora honorária pela Universidade de Nova York

A artista pop foi agraciada com o doutorado em Belas Artes nesta quarta-feira (18)

Escrito por Redação ,
taylor swfit vestida de chapéu e roupa de formanda, recebendo título de doutora honorária em belas artes
Legenda: Título é dado a quem se destaca nas áreas de atuação artística
Foto: Angela Weiss / AFP

A cantora Taylor Swift se tornou doutora honorária em Belas Artes pela Universidade de Nova York (NYU) nesta quarta-feira (18). A artista de 32 anos, que tem quase 20 anos de carreira e uma coleção de hits, foi agraciada com o mesmo título dado a nomes como Oprah Winfrey, Meryl Strep e Yoko Ono. 

Segundo a NYU divulgou, Swift é considerada "uma das artistas mais prolíficas e célebres de sua geração". Taylor compartilhou um vídeo de sua preparação para chegar até a faculdade, vestindo, "pela primeira vez", o traje e o chapéu de formanda universitária. 

Veja também

O momento foi realizado durante a colação das turmas de 2020, 2021 e 2022, aproveitando para contemplar quem não conseguiu ter um evento do tipo por conta da pandemia da Covid-19.

Taylor Swift chegando em estádio para formatura
Legenda: O momento contemplou ainda a formaturas da turmas de 2020, 2021 e 2022 da NYU
Foto: Angela Weiss / AFP

"Não posso exagerar o quão emocionado estou por me reunir pessoalmente com graduados, pais, professores e homenageados na formatura da NYU", comentou o presidente da universidade, Andrew Hamilton.

O título de doutorado honorário é dado a quem se destaca nas áreas contempladas, mas não faz o curso na universidade. Segundo a Rolling Stones, Taylor Swift não é uma estranha na NYU. A universidade nova-iorquina oferece uma disciplina sobre o trabalho de cantora.

Assuntos Relacionados