Taylor Swift não escreve as próprias músicas, diz vocalista do Gorillaz

Segundo ele, a artista apenas co-escreve as canções, o que diferiria de compor

Escrito por Redação ,
Taylor Swift para documentário da disney
Legenda: Cantora é apontada como uma das melhores compositoras da geração dela
Foto: divulgação

O vocalista das bandas Blur e Gorillaz, Damon Albarn, declarou que a cantora Taylor Swift não escreve as próprias músicas. A artista é apontada como uma das melhores compositoras da geração dela.

Veja também

 

Segundo o músico contou, em entrevista ao The Los Angeles Times, ela não cria as próprias canções, e sim co-escreve, o que ele classifica como sendo algo diferente. 

"Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo.” 
Damon Albarn
vocalista das bandas Blur e Gorillaz

A declaração de Albarn aconteceu em um momento em que o repórter usou nome de Taylor como um exemplo de bons compositores, e foi interrompido pelo cantor. “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”. 

Em seguida, o artista citou exemplos de grandes nomes da música que não são compositores. “E alguns dos maiores cantores — quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Acho que sou um tradicionalista nesse sentido", justificou.

Albarn ainda revelou que, da nova geração, Bilie Eilish é uma cantora que admira

"Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”.

Até o momento, Taylor Swift não se posicionou publicamente sobre as declarações.

Telegram 

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados