Solange Couto e mais 56 pessoas recebem vacina no Retiro dos Artistas

De acordo com a administração da casa de repouso, todos eles receberam o imunizante no último dia 20 de janeiro

Escrito por Folhapress,

Zoeira
Legenda: Todos os 57 moradores do Retiro dos Artistas já estão vacinados com a primeira dose da CoronaVac contra a Covid-19
Foto: Reprodução

Todos os 57 moradores do Retiro dos Artistas já estão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a administração da casa de repouso, todos eles receberam o imunizante no último dia 20 de janeiro.

A atriz Solange Couto, 64, tomou, na quarta-feira (20), dentro do asilo, a primeira dose do imunizante. A atriz recebeu muitas críticas de pessoas que a acusaram de "furar a fila", mas explicou que é residente do local e é do grupo de risco.

Leia mais

"Sou residente do Retiro desde 23 de outubro de 2020. A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata e por estar residente fixa no Retiro eu tenho direito a tomar", disse.

Ela criticou os comentários de seguidores que a acusaram de "furar a fila". Entre eles, uma mulher que dizia que já teve câncer e outras doenças e que não receberia a sua vacina.

"Não tomei a vacina tomando a frente de ninguém, não desrespeitei nenhuma norma. Pessoas estão fazendo comentários desnecessários. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica, não paguei. Tomei por direito", afirmou.

Leia também

Momento marcante

No mesmo dia e local, a atriz Zezé Motta, 76, também recebeu o imunizante. Pelas redes sociais, ela agradeceu. “Obrigada, meu Deus. Devidamente vacinada. CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, este momento é um dos mais marcantes na minha vida dura, porém cheia de sabor".

A vacinação foi ainda mais especial para ela devido ao ano turbulento. Em maio de 2020, a atriz perdeu a mãe sem poder despedir-se dela. A causa não foi divulgada. Também perdeu um primo e um sobrinho. Já o irmão quase morreu pela Covid-19.

"Sobrevivi confinada. Oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos. Nao vou dizer que estou feliz, não da para ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Hoje, alívio e gratidão".

 

 

 

Assuntos Relacionados