Sessão de Sábado: saiba qual filme a TV Globo exibe hoje (18)

Longa-metragem é do gênero comédia-romântica

Escrito por Redação ,
Julia Roberts e Hugh Grant lado a lado no filme
Legenda: Julia Roberts e Hugh Grant fazem os protagonistas do filme
Foto: Divulgação

A Sessão de Sábado exibida hoje (18) exibirá o filme 'Um Lugar Chamado Notting Hill', a partir das 15h, na Rede Globo. O longa-metragem , que é uma comédia-romântica, irá ao ar antes do Caldeirão.

Sinopse

Na história do filme, William Thacker (Hugh Grant) é o proprietário de uma livraria em Londres. Até o início da exibição, leva uma vida monótona, que é tumultuada romanticamente quando a atriz estadunidense Anna Scott (Julia Roberts) aparece em sua loja.  

A partir daí, um encontro desastrado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Enquanto os dois se aproximam cada vez mais, eles também lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor que os une.

Curiosidades

  • De início, Julia Roberts, protagonista do longa, não teria criado muitas expectativas para participar. Ela só mudou de ideia após a leitura do roteiro; 
  • A casa de Will (Hugh Grant) ficou famosa por conta da porta azul e pertencia ao escritor Richard Curtis, responsável por pensar inicialmente a história; 
  • A livraria “The Travel Bookshop”, na qual Will trabalhava, existia de fato e chegou até mesmo a atrair fãs após o lançamento do filme.

Confira o trailer:

Ficha técnica

Lançamento: 30 de julho de 1999 / 2h 04min / Comédia, Romance

Direção: Roger Michell

Roteiro Richard Curtis

Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe

Título original: Notting Hill

Assuntos Relacionados