Sessão da Tarde de hoje: veja qual filme a TV Globo exibe nesta quarta-feira (20)

A obra tem a ficção científica como gênero

Escrito por Redação,

Zoeira
Cena do filme Eu, Robô, que vai passar na Sessão da Tarde desta quarta (20)
Legenda: O longa-metragem irá ao ar às 15h, logo após o Jornal Hoje
Foto: Divulgação

A Sessão da Tarde hoje, quarta-feira (20) exibe "Eu, Robô", um filme americano lançado em 2004 que tem a ficção científica como gênero. O longa-metragem irá ao ar às 15h, logo após o Jornal Hoje, na TV Globo.

Sinopse de "Eu, Robô"

Em 2035, a existência de robôs é comum, e eles são usados como empregados e assistente de seres humanos.

A Lei os Robóticos os impede de fazer mal às pessoas. Contudo, a norma pode ter sido violada na morte do Dr. Milles, que tem como principal suspeito o robô Sonny.

Se ele tiver realmente cometido o crime, a possibilidade de as máquinas terem encontrado uma forma de quebrarem a ordem pode fazer com que elas dominem o Planeta, já que ninguém teria como impedir que eles subjugassem os seres humanos.

É então que o detetive Del Spooner, que odeia a tecnologia, é chamado para investigar o assassinato com a Dra. Susan Calvin. Juntos, os dois precisam desvendar o que houve de verdade.

Curiosidades sobre o filme

  • Os produtores do filme cogitaram usar um ator para interpretar o papel do robô Sonny, e Wil Wheaton fez testes para viver o personagem;
  • Para a criação de Sonny, foram adaptados vários sensores ao corpo de um ator que esteve em todas as cenas do robô. Depois, ele foi substituído por animação computadorizada, que seguia os movimentos gravados com os sensores.

Confira o trailer da Sessão da Tarde hoje

Ficha técnica

  • Título original: I, Robot
  • Elenco: Will Smith, Bridget Moynahan, Bruce Greenwood, James Cromwell, Chi Mcbride, Alan Tudyk
  • Direção: Alex Proyas
  • Nacionalidade: americana
  • Gênero: ficção científica