Selton Mello e outros seis brasileiros são convidados a compor academia organizadora do Oscar

Nomes dos brasileiros fazem parte de uma lista com mais de 390 convidados do mundo inteiro

Escrito por Redação,

Zoeira
Selton Mello na série 'Sessão de Terapia', disponível na Globoplay.
Legenda: Selton Mello foi o único ator brasileiro convidado, neste ano, a compor a academia que organiza o Oscar.
Foto: Globo/Helena Barreto

Tradicionalmente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar, anuncia uma lista com nomes de convidados a integrar o colegiado. A deste ano foi divulgada nesta terça (28) e engloba sete brasileiros, dentre eles, o ator Selton Mello e o documentarista Emílio Domingos. Informações estão no G1.

Além de Mello e Domingos, foram convidados a produtora Sara Silveira (As Boas Maneiras), o engenheiro de som Waldir Xavier (A Vida Invisível), a diretora do Festival do Rio, Ilda Santiago, e outros. Os brasileiros compõem uma lista selecionada de 397 pessoas de 54 países. Veja quem foram:

  • Selton Mello (ator)
  • Bruno Barreto (diretor)
  • Jeferson De (diretor)
  • Emilio Domingos (documentarista)
  • Sara Silveira (produtora)
  • Ilda Santiago (executiva)
  • Waldir Xavier (engenheiro de som)

Se os novos nomes aceitarem o convite, a Academia deve passar a contar com mais de 10,6 mil membros, responsáveis por eleger os concorrentes e os vencedores do Oscar em 2023.

Diversidade

Em termos de números, segundo o G1, a lista deste ano se assemelha à do ano passado, que contava com 395 convidados de 50 países.

Em 2022, de todos os convidados, 44% são mulheres, 37% são representantes de minorias ou grupos com pouca representatividade e 50% são de países fora dos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados