Foto: Carl de Souza / AFP.
Brasileira pode quebrar jejum de 57 anos
Olivia Yacé é a franca favorita, tendo ficado em segundo lugar no Miss Mundo 2022.
Veena Praveenar é uma veterana em concursos de beleza em seu país natal, sede da atual edição. Ela participou outras quatro vezes da franquia, até conseguir o título nacional há cerca de dois meses.
Bereniece Dickenson é a surpresa do concurso, sendo que a última classificação desse território foi em 1987.
Vanessa Pulgarin representa o país com enorme tradição no concurso. Modelo, a jovem participou do Miss Internacional 2017.
A piauiense Maria Gabriela Lacerda, de 22 anos, chegou um tanto desacreditada na Tailândia, até conquistar espaço a cada aparição e subir na bolsa de apostas.
Yamilex Hernández representa a comunidade latina que reside nos Estados Unidos após vencer um reality show ligado ao concurso. Ela é natural da República Dominicana.
Fátima Bosch ganhou destaque no mundo após se retirar de um evento do concurso após ser xingada pelo coordenador local da competição.
Zashely Alicia foi uma das primeiras a ser eleita para a atual edição do certame, tendo de preparado intensamente. Seu país venceu pela última vez em 2006.
Conhecido em todo o mundo por ser uma fábrica de misses, Stephany Abasali carrega o peso de representar a Venezuela, que praticamente para para acompanhar o evento.
O país europeu tem crescido de maneira consistente ao longo dos anos, e levou a jovem lusitana Camila Vitorino para o certame.
O país caribenho retornou ao concurso no ano passado após 49 anos de ausência, e tem nesta edição a jovem Lina Luaces, que ganhou destaque durante o confinamento.
Com olhos marcantes, Manika Vishwakarma levou o título de Miss Índia na segunda tentativa consecutiva.
O território ultramarino da França será representado por Ophély Mézino.
Os filipinos são os fãs mais apaixonados pelo concurso, e tem como representante Ahtisa Manalo, veterana que ficou em segundo lugar no Miss Internacional em 2018.
Confira outros conteúdos de Zoeira