Previsão do signo de Touro para hoje, 16 de junho

Descubra o que o signo de Touro revela para os nascidos entre os dias 20 de abril a 20 de maio

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro ,
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Ontem a Lua ficou fora de curso durante todo o dia, trazendo imprevistos e desentendimentos que se configuraram como um desafio para manter a paciência e a razão. Nesta madrugada esse astro ingressou em Virgem e nos ajuda a equilibrar o sentimento de confusão mental que foi causado pelo trânsito lunar de ontem. As energias virginianas nos ajudam a ser mais racional do que emocional, o que é muito importante nesse momento em que muitos planetas estão retrogradando e precisamos ter extremo cuidado para não tomar decisões mal planejadas e precipitadas. Este posicionamento lunar também nos deixa mais curiosos, despertando interesse pelos problemas dos outros e nos motivando a ajudá-los, porque gostamos de nos sentir úteis e prestativos. Você tende a estar sempre disposto a apoiar as pessoas amadas, mas pode ser um pouco indiferente com aquelas que não fazem parte do seu círculo de pessoas próximas. Nesse movimento de revisão interna e externa, devido à retrogradação de Mercúrio, Plutão e Saturno, somos convidados a exercer a empatia mesmo com quem não somos afetivamente envolvidos.

Signo de Touro hoje

Assim como Touro, Virgem é regido pelo elemento terra e quando a Lua está transitando por esse signo, você se sente mais confiante e seguro, porque consegue ter mais domínio sobre as suas emoções. Hoje é um bom dia para resolver pendências e dialogar, com empatia e paciência, com aquela pessoa que você discutiu recentemente.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.