Previsão do signo de Sagitário para hoje, 20 de junho

Descubra o que o signo de Sagitário revela para os nascidos entre os dias 22 de novembro a 21 de dezembro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
Neste domingo (20), Júpiter começa a retrogradar. Isso significa que, aparentemente, esse astro começa a retroceder em relação à sua órbita usual. Na prática, a retrogradação representa a introspecção, reflexão e revisão de todos os assuntos que são regidos pelo planeta em questão. No caso de Júpiter, que é um dos planetas mais amados da Astrologia, esse momento de ‘pausa forçada’ que é marcado pelo movimento retrógrado está relacionado à nossa espiritualidade e filosofia de vida. Questões específicas envolvendo o seu crescimento e desenvolvimento pessoal, a sua felicidade e o seu sucesso vão vir à tona e é necessário dar atenção à sua intuição nesse momento. Os comportamentos destrutivos que fazem com que você costuma reproduzir de forma descontrolada serão evidenciados, para que você os identifique e consiga transformar esse padrão. Além disso, a Lua está entrando em Escorpião e todo esse contexto astrológico te leva a questionar suas crenças e valores. Nesse momento, é importante não levar tudo ao pé da letra, dando espaço para refletir sobre vários pontos de vista.

Signo de Sagitário hoje


Os nativos de Sagitário são regidos por Júpiter, que começa a retrogradar hoje e permanece assim até o dia 10 de outubro. O seu otimismo pode ser afetado por esse trânsito, e é importante ter cuidado para não dar espaço a autossabotagem, focando apenas em pensamentos negativos. Olha para dentro e cuide de si mesmo.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.