Previsão do signo de Sagitário para hoje, 10 de junho

Descubra o que o signo de Sagitário revela para os nascidos entre os dias 22 de novembro a 21 de dezembro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro ,
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Nesta quinta-feira (10) de madrugada (exatamente às 5:12 no horário de Brasília) acontece um importante Eclipse Solar Anular em Gêmeos. Esse fenômeno raro forma um “anel de fogo no céu”, porque a Lua não cobre o disco solar por completo, mas, isso só será observável a olho nu no Norte do Canadá. Apesar disso, a influência desse eclipse afeta todos nós de forma poderosa pelos próximos seis meses. No panorama geral do país, os efeitos desse fenômeno apontam um momento perigoso e até mesmo caótico envolvendo a questão do coronavírus. Nesse momento, Saturno, Plutão e Mercúrio estão retrogradando e despertam mudanças importantes, mas também turbulentas, no campo social. Esses movimentos trazem à tona polêmicas e até mesmo segredos de estado, o que se encaixa com a CPI da covid que está acontecendo e impactando o país. Além disso, todo esse contexto também indica que as fronteiras de vários países continuaram fechadas para os brasileiros. Além disso, o Sol e a Lua estão em tensão com Netuno e trazem certa nebulosidade mental, o que deixa as coisas menos claras e aumenta a probabilidade de nos deixar levar por ilusões e comportamentos escapistas.

Signo de Sagitário hoje

Os nativos de Sagitário tendem a se sentir indignados com as situações que começam a se desenrolar neste momento, tanto no âmbito social quanto em sua vida pessoal. Porém, é importante enxergar essas situações como fontes de esclarecimento, para iniciar um novo ciclo se libertando das coisas que não fazem mais sentido para você.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.