Previsão do signo de Leão para hoje, 5 de julho

Descubra o que o signo de Leão revela para os nascidos entre os dias 23 de julho a 22 de agosto

Escrito por Vic Costa ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
Hoje o Sol, que está em Câncer há algumas semanas, está formando um trígono com Netuno em Peixes. Esse aspecto é considerado como muito favorável na Astrologia e desperta o lado mais sensível de todos nós, tendo em vista que Peixes e Câncer são signos de água que competem entre si no quesito emotividade. Como essa angulação estará nos influenciando durante toda essa semana, podemos aproveitar essas energias de sensibilidade para nos conectar às pessoas amadas, expressando carinho e reservando um tempo de qualidade para dividir com elas. Porém, como Netuno é o planeta relacionado à idealização e as ilusões, quando ele está influenciando diretamente o Sol, que representa a nossa energia vital, podemos ser afetados por uma espécie de “penumbra” que afeta a nossa percepção da realidade. Além disso, a Lua está transitando por Virgem desde ontem, o que aguça nosso senso de responsabilidade e também evidencia o criticismo.

Signo de Leão hoje


Hoje é o último dia em que Vênus e Marte estão transitando lado a lado no seu signo. É preciso tomar muito cuidado para não achar que tudo precisa girar em torno das suas vontades, tendo em vista que esse aspecto evidencia o seu ego e a presença do Sol em Câncer faz com que você dramatize as situações.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.