Previsão do signo de Leão para hoje, 23 de setembro

Descubra o que o signo de Leão revela para os nascidos entre os dias 23 de julho a 22 de agosto

Escrito por Vic Costa ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
O Sol, que entrou no signo de Libra ontem, está formando uma conjunção Mercúrio retrógrado. Esse planeta estava ‘caminhando para trás’ em Libra durante as últimas duas semanas, e agora retorna para o signo de Virgem. Como Mercúrio é o astro regente de Virgem, seu trânsito neste momento pode ‘causar’ em nossa rotina, principalmente em assuntos relacionados a cobranças (pessoais e externas), desconfianças, responsabilidades e ‘choques de realidade’. Apesar de a reflexão sobre essas questões delicadas ser muito importante, é preciso ter cuidado para que algumas paranoias não tomem lugar de verdades em sua vida. Para lidar com todos esses sentimentos que estão vindo à tona, saiba cultivar momentos de lazer e autocuidado. Não basta apenas dar conta do trabalho e se dedicar às pessoas amadas, caso você não esteja bem consigo mesmo.

Signo de Leão hoje


A conjunção entre o Sol - regente de Leão - e Mercúrio retrógrado pode trazer uma onda de clareza em relação a certos assuntos. Sabe aquelas percepções que estavam ‘na cara’, mas que às vezes levamos muito tempo para admitir? Esse é um momento propício para se atentar à sua intuição, mas tomando cuidado para não agir por impulso.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.