Previsão do signo de Leão para hoje, 2 de julho

Descubra o que o signo de Leão revela para os nascidos entre os dias 23 de julho a 22 de agosto

Escrito por Vic Costa ,
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje
A presença da Lua em Leão nos deixa mais alegres e determinados, mas também pode despertar um comportamento egocêntrico. Essa influência leonina é evidenciada pelo trígono que Vênus em Gêmeos está fazendo com Saturno em Aquário hoje, configurando um momento delicado para nossos relacionamentos afetivos, porque tendemos a ser sinceros demais, com certa frieza, o que acaba gerando conflitos. Esse aspecto pode nos levar a analisar excessivamente nossas escolhas dentro da relação e também aquilo que nos incomoda no outro. Essa reflexão é necessária para que possamos entender o que realmente estamos buscando ao nos relacionar com outras pessoas, mas também devemos ter cuidado para não estabelecer expectativas inviáveis. É preciso compreender que quando escolhemos nos comprometer com alguém, isso não significa que a pessoa tem que satisfazer todos os seus desejos e você os dela. A compatibilidade é algo fundamental para uma relação saudável, mas não podemos mudar quem somos para nos adequar ao outro e nem esperar o movimento contrário, porque isso acaba gerando frustrações posteriormente.

Signo de Leão hoje


Os nativos de Leão são especialmente afetados pelos trânsitos lunares, porque a Lua se encontra no seu signo. A oposição que esse astro está fazendo com Saturno hoje faz com que você se sinta sufocado emocionalmente, sem compreender seus sentimentos. Sendo assim, tenha cuidado para não tomar decisões impulsivas.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.