Previsão do signo de Gêmeos para hoje, 13 de outubro

Descubra o que o signo de Gêmeos revela para os nascidos entre os dias 21 de maio a 21 de junho

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock

Na última semana, Vênus ingressou em Sagitário, despertando em nós uma maior necessidade de liberdade para entender quem somos para além dos relacionamentos afetivos que foram construídos nos últimos meses e anos. O ensinamento relacionado a esse trânsito se refere a importância de perceber que a tentativa de controlar as pessoas com quem nos relacionamos é sinal de dependência emocional, além de criar uma atmosfera de desconfiança. Hoje a Lua entra na fase crescente em Capricórnio e pode despertar comportamentos contraditórios, já que esse signo preza tanto pela noção de segurança que pode acabar nos levando a agir de forma apegada demais, ou se afastar por não conseguir expressar o que está pensando. Por outro lado, essa fase lunar que evidencia as energias capricornianas pode ser muito benéfica para a vida profissional, nos ajudando a tomar decisões mais assertivas a longo prazo.

Signo de Gêmeos hoje

A retrogradação do seu planeta regente, apesar de trazer alguns imprevistos e desentendimentos, é um convite para que você se alinhe internamente para, então, estar pronto para colocar o que foi pensado em prática. Essa necessidade se torna ainda mais clara com a Lua crescente Capricórnio. A disciplina e o discernimento capricornianos te ajudam nesse processo.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.