Previsão do signo de Escorpião para hoje, 5 de maio

Descubra o que o signo de Escorpião revela para os nascidos entre os dias 23 de outubro a 21 de novembro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro* ,
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Nessa madrugada a Lua ingressou em Peixes, que é um signo relacionado à nossa força inconsciente. É possível que a insônia tenha atrapalhado o seu descanso, devido ao alto fluxo de pensamentos que te deixam ansioso. Outra possibilidade é que você tenha sonhos intensos essa noite, porque essa é a forma mais direta de expressão do inconsciente, o qual tem sua força evidenciada pela influência de Peixes. Esse posicionamento da Lua nos deixa extremamente sensíveis, intuitivos e inspirados, o que tem forte potência destrutiva e construtiva, dependendo da maneira como lidamos com isso. Essas energias, quando direcionadas de forma positiva, são facilitadoras para se conectar consigo mesmo e com a sua espiritualidade. Por outro lado, como estamos vivendo um momento de transformações internas, devido ao movimento retrógrado de Plutão que se iniciou na semana passada, a presença da Lua em Peixes pode nos deixar mais emotivos e vitimistas e devemos ter cuidado, principalmente, para não cedermos ao escapismo, ou seja, a tendência de buscar conforto em algo que não é benéfico, como uma forma de fugir da realidade.

Signo de Escorpião hoje

Os escorpianos competem com os nativos de Peixes no quesito intensidade e, por isso, a presença da Lua nesse último signo pode ser desafiadora. Saiba refletir sobre suas emoções antes de expressá-las, porque você pode estar ser acometido por sentimentos passageiros que geram discussões desnecessárias.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.