Previsão do signo de Escorpião para hoje, 4 de agosto

Descubra o que o signo de Escorpião revela para os nascidos entre os dias 23 de outubro a 21 de novembro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro* ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock

Hoje a Lua continua transitando por Gêmeos, o que nos deixa mais comunicativos, ansiosos e com a mente cheia de novas ideias. Durante a tarde, ela forma um trígono com Júpiter em Aquário, fazendo com que seja um dia muito bacana para estudos e todo tipo de troca que favorece a expansão de consciência. Começar um novo curso profissionalizante ou apenas propor uma reunião no trabalho para debater melhor sobre os problemas que vocês estão enfrentando e como solucioná-los. Porém, aproximadamente entre 16:40 e 18:20 a Lua fica fora de curso, o que gera certa confusão mental e irritabilidade. Sendo assim, é importante tentar resolver as principais tarefas do dia antes desse horário. Após as 18:20, a Lua ingressa em Câncer, o que nos deixa mais sensíveis, o que representa um convite para dar mais atenção a tudo aquilo que nos nutre física e emocionalmente. Seja ter um momento de autocuidado ou apenas vendo um filme em família ao final do dia. Essas pequenas coisas são muito importantes para o bem-estar.

Signo de Escorpião hoje

Hoje o Sol em Leão está formando um trígono com Quíron em Áries, o que representa uma possibilidade de ‘iluminar’ suas feridas sob uma nova perspectiva. Você pode estar carregando alguma dor que está te impedindo de cuidar de si mesmo(a). Tente compreender isso, se perdoar e fazer o que for preciso para seguir em frente com mais leveza.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.