Previsão do signo de Escorpião para hoje, 3 de maio

Descubra o que o signo de Escorpião revela para os nascidos entre os dias 23 de outubro a 21 de novembro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro* ,
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Essa semana se inicia com a Lua, astro que rege nossas emoções e oscilações de humor, posicionada em Aquário. As energias aquarianas nos levam a prezar por sentimentos mais racionais, renegando emoções como o ciúmes e o medo, por considerá-las, de alguma forma, inferiores. O grande problema é que, dessa forma, ficamos mais frios e irritados (na tentativa de ignorar essas sensações), o que pode acabar criando distanciamento nas relações afetivas. Isso é evidenciado pela quadratura exata que o Sol está fazendo com Saturno hoje, porque esse último astro é considerado o “cobrador”, que se relaciona com a disciplina e as forças que são aplicadas para mantê-las. Por esse motivo, o aspecto que está se formando entre esses dois planetas nos influencia de forma desafiadora, impulsionando uma postura exigente e mal humorada. Para aproveitar melhor as energias de hoje, principalmente no trabalho, onde a responsabilidade saturnina e a capacidade de criação aquariana podem formar um combo muito poderoso, é necessário ter cuidado para não ser arrogante agir como se fosse o “dono da razão”.

Signo de Escorpião hoje

Os escorpianos podem ter comportamentos explosivos hoje, porque se sentem divididos entre razão e emoção, devido a forte influência de Saturno e de Netuno hoje, que têm energias opostas. Por isso, é interessante iniciar o dia praticando algo que lhe ajude a manter a paz e a serenidade, como praticar yoga por alguns minutos.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.