Previsão do signo de Escorpião para hoje, 16 de maio

Descubra o que o signo de Escorpião revela para os nascidos entre os dias 23 de outubro a 21 de novembro

Escrito por Vic Costa ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
Essa semana será marcada pelas fortes energias do Eclipse Total Lunar que acontece hoje no signo de Escorpião. Esse fenômeno ocorre ao menos duas vezes por ano, podendo durar de 3 até 8 horas, dependendo da distância entre a Lua e a Terra naquele momento. A Lua Cheia irá aparecer no céu às 18h22 e o Eclipse terá início ao redor das 22h30 e terminará às 03h51. O pico do Eclipse se dará à 1h11, quando a Lua será totalmente encoberta pela sombra da Terra. Do Brasil, será possível ver esse Eclipse de forma parcial em quase todas as cidades do país. A introspecção vai ser o principal efeito desse eclipse, que trará para a superfície os sentimentos mais profundos e inconscientes, já que Escorpião é considerado o signo mais intenso do zodíaco e se relaciona diretamente com assuntos espirituais e esotéricos. Apesar de esse ser um processo essencial para atingir o autoconhecimento, é preciso ter cuidado para não deixar a emotividade tomar conta.

Signo de Escorpião hoje


Nesse momento, é preciso tentar evitar conflitos e situações de risco. O Eclipse que acontece no seu signo pode trazer desafios, principalmente envolvendo a sua saúde e a sua vida profissional.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.