Previsão do signo de Capricórnio para hoje, 4 de junho

Descubra o que o signo de Capricórnio revela para os nascidos entre os dias 22 de dezembro a 19 de janeiro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro*,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Ontem, por volta das 16 horas, a Lua ingressou em Áries. Em um momento em que toda a conjuntura astrológica tem nos deixado sensíveis e saudosos (de forma excessiva), a influência ariana pode se configurar como um desafio para manter a paciência. Por isso, a tendência de descontar o excesso de emoções nas pessoas ao seu redor em momentos de estresse aumenta a probabilidade de acontecerem discussões nesse momento.

O diálogo é muito importante em todos os tipos de relacionamentos, mas requer aprender a compreender o outro, que também fará isso por você. Esse movimento recíproco apenas acontece quando você está preparado para ouvir opiniões diferentes da sua e, mesmo que escute algo que te desagrade, esforce-se para compreender o ponto de vista da outra pessoa. Porém, isso pode ser ainda mais desafiador quando estamos sob a influência da Lua em Áries, por isso, é importante evitar abordar assuntos delicados e ter cuidado para não ‘falar demais’. Além disso, Mercúrio está formando um aspecto tenso com Netuno que dificulta os processos comunicativos e pode gerar falas impulsivas.

Signo de Capricórnio hoje

Você pode se comportar de forma explosiva quando algo sair do seu controle, devido à influência da Lua em Áries. Essa tendência da sua personalidade demonstra que você associa o controle à segurança e, quando algum contratempo acontece, você pode perder o equilíbrio emocional e duvidar da sua capacidade. Tente não se cobrar tanto.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.