Previsão do signo de Câncer para hoje, 29 de maio

Descubra o que o signo de Câncer revela para os nascidos entre os dias 22 de junho a 22 de julho

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro,

Zoeira
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Hoje a Lua está transitando pelos últimos graus de Capricórnio, nos deixando mais reservados e sérios. Como estamos menos abertos para lidar com nossas emoções e para as expressar, é importante ter cuidado para não agir de modo impaciente e acabar magoando alguém de forma desnecessária. Essa dificuldade em expressar seus pensamentos com clareza é evidenciada pelo início do movimento retrógrado hoje, que dificulta a troca de informações durante as próximas semanas. Na astrologia, o deslocamento atípico de um astro caracteriza um momento de introspecção e preparação para tomar um novo rumo. Apesar de ter ficado conhecido por seus efeitos mais desagradáveis, como os imprevistos, falhas na comunicação e ruídos tecnológicos, compreender Mercúrio Retrógrado como uma ‘pedra no sapato’ não é adequado. Quando esse astro começa a retrogradar, nos convida a desacelerar, refletir e revisar os assuntos que estão precisando de mais atenção. Os contratempos associados a esse trânsito nada mais são do que uma oportunidade para repensar as decisões diárias e o ritmo que estamos a vida.

Signo de Câncer hoje

O trânsito da Lua por Capricórnio é difícil para os nativos de Câncer, que são regidos por esse astro. Além disso, a Lua está posicionada a 180 graus de Plutão, o que configura um aspecto tenso que te leva a buscar perfeccionismo em suas atitudes e nas das pessoas ao seu redor, gerando frustrações e conflitos.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.