Previsão do signo de Câncer para hoje, 17 de janeiro

Descubra o que o signo de Câncer revela para os nascidos entre os dias 22 de junho a 22 de julho

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela
Neste momento, muitos trânsitos astrológicos estão nos direcionando a encarar situações e sentimentos intensos, que nos deixam mais incomodados e inseguros. Desde o fim de dezembro, o Sol está em Capricórnio, onde também se encontra Vênus retrógrada. Outro astro que começou o movimento de retrogradação na última sexta-feira (14) foi Mercúrio, que causa falhas na comunicação. Desde ontem, o Sol e Plutão se encontraram e estão transitando juntos, despertando uma tensão interna e externa. Essa conjunção, que acontece todos os anos no mês de janeiro, costuma iluminar (com a energia do Sol) nossas questões que estão ‘guardadas’ no inconsciente (que é um domínio de Plutão). Como se não fosse suficiente, a Lua está transitando por Câncer e entra na fase crescente hoje, despertando um turbilhão de sentimentos.

Signo de Câncer hoje


A produtividade se torna mais baixa durante as próximas semanas e nos sentimos mais estressados por isso. É importante não lutar contra os efeitos da retrogradação, os pontos desafiadores que são causados por ela apenas evidenciam a necessidade de fazer as coisas com mais presença, atenção e consciência.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.