Previsão do signo de Aquário para hoje, 15 de maio

Descubra o que o signo de Aquário revela para os nascidos entre os dias 21 de janeiro a 18 de fevereiro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock

Hoje a Lua está transitando pelo signo de Câncer, onde ingressou ontem após as 22h, o que pode ter despertado sonhos intensos, com forte carga emocional. De acordo com algumas vertentes da psicologia, o sonho é um mecanismo utilizado pela parte inconsciente da nossa mente para se expressar. Por isso, é interessante anotar aquilo que você se lembra (principalmente em se tratando dos sonhos que te afetam de forma mais profunda) para refletir sobre o que essas cenas podem significar para você, por mais estranhas que pareçam. Durante o dia, a Lua se encontra com Marte - planeta que rege nossos impulsos e instintos de defesa - o que representa um perigo, nos influencia a iniciar discussões, em especial no ambiente familiar, devido a opiniões divergentes e a resistência a aceitar conselhos e requisições dos pais. A sensibilidade que é amplificada pelo posicionamento da Lua em Câncer pode fazer com que levemos tudo para o lado pessoal, o que dificulta ainda mais a conciliação de conflitos. Por isso, a dica de hoje é evitar dialogar em momentos de estresse.

Signo de Aquário hoje

O seu pensamento é excessivamente racional, o que pode fazer com que você ignore ou reprima seus sentimentos, por achar muito complexo interpretá-los ou mesmo acreditar que são infundamentados, porque não seguem o pensamento lógico. Por isso, quando essas emoções se amplificam, você pode reagir de forma exagerada.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.