Pedro Vasconcelos revela que enfrentou problema com drogas após interpretar dependente químico
Ex-galã da Globo interpretou personagem na série O Portador, em 1990

O ex-galã da Globo, Pedro Vasconcelos, contou que enfrentou problemas com drogas após interpretar um dependente químico na série “O Portador”, em 1990. O depoimento dele foi dado em setembro de 2024 nas redes sociais, mas voltou a viralizar.
“Fui interpretar um personagem viciado em drogas... e acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu. Como eu entrei nessa armadilha? E, mais importante, como consegui escapar?”, disse ele, que atualmente é diretor.
“Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida. Foi aí que tudo começou a desmoronar... Gravamos a série 'O Portador' em 1990. Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei”, continuou.
Veja também
Pedro disse que ficou exatamente como seu personagem na série: perdido, viciado e escravo de comportamentos inconscientes. “No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho. A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí”.
Ele ainda deu detalhes de como saiu daquela situação, e explicou que criou uma ligação com hábitos saudáveis. “A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser... Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer”.
Pedro foi protagonista de "Malhação", em 1997. Ele ainda participou de novelas como “Top model” e “Vamp”.