Foto: divulgação
Série adaptada da obra homônima de Raphael Montes liberou os últimos episódios no streaming
Os fãs, claro, demonstraram choque com a mudança entre o final da série e do livro, comentando sobre o assunto nas redes sociais. Muitos, inclusive, aprovaram a mudança.
E você, já conferiu a grande mudança? Já adiantamos que os próximos stories trazem spoilers do livro e da série.
É importante lembrar que o livro possui dois finais, com diferenças entre o oficial e o alternativo, esse último de uma edição de colecionador.
No livro original, Clarice descobre que está grávida após sair do coma. Ela continua com Téo e a surpresa fica no fato de sugerir que o nome da filha seja Gertrudes, o que seria uma referência à memória.
Já na versão alternativa, Clarice morre após o acidente, mas Téo tem alucinações e resolve desenterrá-la. No fim, ele sequestra o cadáver e começa a chamá-la de Gertrudes.
A versão da série aposta em um final diferente para Clarice e Téo, interpretados pelos atores Julia Dalavia e Jaffar Bambirra.
Clarice vai recuperando, aos poucos, as lembranças do acidente após ser alertada por Diana (Heloísa Honein) sobre Téo. É Laura (Julianna Gerais) quem ajuda a amiga a recuperar a memória.
Clarice se vinga de Téo ao colocar uma série de substâncias alucinógenas na comida dele, o que o faz surtar. Logo depois, os dois têm um confronto, ele é empurrado de uma escada e preso em seguida.
Diferentemente do livro, a protagonista da série termina a história buscando viver melhor após o trauma e ele é preso em uma instituição psiquiátrica e sedado pelos enfermeiros.
Saiba mais sobre as diferenças entre o livro e a série de "Dias Perfeitos":