No Limite 2022: Dayane é a primeira eliminada; veja como foi
Participantes da tribo Lua votaram entre si no Portal da Eliminação
Com seis votos, Dayane Sena foi a primeira eliminada de "No Limite 2022" nesta terça-feira (3). A integrante da tribo Lua foi a mais indicada entre os colegas de acampamento para deixar a competição pelo prêmio de R$ 500 mil.
Na justificativa, a maioria dos colegas que votaram na carioca de 26 anos alegaram que ela não havia se comprometido com o jogo e que faltava garra.
A outra pessoa mais votada foi Guza Rezê, policial de 40 anos. Ela teve cinco votos de pessoas que não a viram como aliada e ainda criticaram sua postura com os colegas.
A eliminação ocorreu já na estreia do reality de sobrevivência, após as tribos rivais dos 24 anônimos do novo elenco enfrentarem três provas.
Tribos
Antes do início oficial, eles se dividiram em grupos de acordo com as cores de suas roupas (azul e amarelo), segundo o apresentador Fernando Fernandes. Veja os grupos:
Tribo Sol
- Ninha
- Matheus
- Vanderlei
- Flavia
- Pedro
- Tiemi
- Andréa
- Patrícia
- Clécio
- Verônica
- Lucas
- Leonardo
Tribo Lua
- Adriano
- Dayane
- Shirley
- Ipojucan
- Kamyla
- Janaron
- Bruna
- Victor
- Charles
- Rodrigo
- Roberta
- Guza
Como foi a estreia de 'No Limite?
Fernando Fernandes iniciou o programa saltando de paraquedas até a fictícia Praia Dura, enquanto os participantes já encararam o primeiro teste. Eles tiveram de pular de uma jangada e chegar até terra firme para iniciar primeira Prova dos Suprimentos.
A tribo Lua ganhou o melhor acampamento e também comidas reforçadas e suprimentos, enquanto a equipe Sol foi menos privilegiada.
Prova do Privilégio
Cada tribo se dividiu em dois grupos: corredores e construtores. Eles tiveram de construir passagens até o outro lado do campo de provas para arremessar sacos de areia em uma placa e derrubá-la, liberando a bandeira de "No Limite".
A Tribo Lua se manteve unida e focada e, apesar de o Sol ter reagido, acabaram vencendo a segunda prova seguida. Os 12 sortudos ganharam levaram o chamado "banquete", segundo o apresentador Fernando Fernandes.
"Estamos aqui como um time, todos se ajudando. E isso, é o que eu posso fazer de melhor”, comemorou a cearense Shirley, professora de educação física e do time vencedor.
Imunidade
Em uma reviravolta impressionante, a tribo Sol ganhou sua primeira — e a mais importante do momento — prova. Os integrantes garantiram imunidade e se salvaram do Portal da Eliminação.
Apesar de terem ganhado duas provas seguidas, os competidores da Lua foram para a primeira berlinda, onde tiveram de votar entre si para eliminar alguém.