Morre Anne Rice, autora de 'Entrevista com o Vampiro', aos 80 anos

Escritora faleceu após sofrer complicações de um derrame

Escrito por Diário do Nordeste e Estadão Conteúdo ,
Escritora Anne Rice usando roupa cinza e colar com contas bronzeadas
Legenda: Escritora será enterrada em Nova Orleans, nos Estados Unidos
Foto: Joe Scarnici/Getty Images/AFP

A escritora norte-americana Anne Rice, conhecida por seu best-seller "Entrevista com o Vampiro", morreu nesse sábado (11), aos 80 anos. A informação foi confirmada por seu filho, Christopher Rice, pelas redes sociais.

O filho da autora comunicou que a mãe morreu por "complicações resultantes de um derrame". "Ela nos deixou quase 19 anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu", escreveu Christopher na página de Anne Rice no Facebook.

No informe, Christopher comentou ter ficado ao lado da mãe acompanhando os últimos momentos dela no hospital.

Comunicado oficial da morte de Anne Rice, feito pelo filho da romancista no Facebook
Legenda: Filho da autora destacou trajetória de Anne Rice como mãe e profissional em longo texto
Foto: reprodução/Facebook

"Sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado de memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da área da baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e vistas cintilantes do sul da Califórnia ", relatou ele, que é autor de dois livros ao lado da mãe.

Segundo o filho da autora, a romancista será enterrada durante uma cerimônia privada no mausoléu da família, localizado no Metairie Cemetery, em Nova Orleans, cidade natal da artista.

Ainda segundo Christopher, uma celebração da vida de Anne Rice ocorrerá no ano que vem na cidade, localizada no estado norte-americano de Luisiana. O evento será aberto ao público e convidará amigos, leitores e fãs da romancista a participarem. 

Quem foi Anne Rice

Anne Rice conquistou leitores pelo mundo afora com livros de terror e fantasia. Com mais de 150 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo, a romancista escreveu mais de 30 romances góticos, alguns deles editados pela Editora Rocco no Brasil.

Veja também

Entre os maiores destaques, estão histórias sobre vampiros, com destaque para a novela "The Vampire Chronicles", que deu origem à sua obra best-seller.

Publicada em 1976, sua obra mais aclamada, "Entrevista com o Vampiro", foi adaptada para o cinema e estrelada por Tom Cruise e Brad Pitt. Foram 12 livros publicados como parte da série, entre o primeiro, em 1976, e o último, em 2015.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, há expectativa de que o best-seller seja retratado em uma série de TV no canal televisivo AMC e na plataforma AMC+ em 2022. 

Assuntos Relacionados