Isabel Veloso explica quadro clínico após anúncio de remissão do câncer: 'Última opção disponível'

A influenciadora foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021 e está em tratamento

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Isabel Veloso, que está em tratamento de imunoterapia contra o câncer, fala sobre nova fase da doença
Legenda: Isabel revelou recentemente que a doença está em remissão, mas ela não está curada
Foto: reprodução/Instagram

A influenciadora Isabel Veloso compartilhou, em uma série de vídeos nas redes sociais, sobre uma nova fase do tratamento da doença que enfrenta, um Linfoma de Hodgkin. Diagnosticada desde 2021, ela havia confirmado recentemente estar em remissão da doença, mas continua passando por sessões de imunoterapia. "É a última opção disponível para mim", decretou sobre o tratamento em solo brasileiro.  

Segundo Isabel, os remédios que tem tomado são, nesse momento, a última opção. "Eu ainda tenho nódulos, mas eles não estão avançando. Eu estou muito feliz, eu sempre consigo superar alguma coisa, encontrar um caminho diferente, por mais que seja muito doloroso", começou sobre o assunto.

Isabel comentou que a alternativa não é disponibilizada pelo SUS, sendo feita por meio da rede particular. A medicação é o Nivolumab, de alto custo e utilizado para vários tipos de câncer.

Veja também

"É a única opção que eu tenho aqui ainda no Brasil, então, buscar isso e buscar uma melhora na minha alimentação, atividade física. O pouquinho que eu faço, já vejo o quanto melhora a minha qualidade de vida", continuou.

Influência do filho

A influenciadora, que virou mãe nos últimos meses, explica que entrou em uma nova fase da vida: se antes acreditava na morte como algo certo, atualmente luta para que a doença não se espalhe e celebra a remissão, que, apesar de algo positivo, ainda não se trata de uma cura para a doença.

Antes da gravidez, Isabel Veloso estava recebendo cuidados paliativos, que consistem em medidas para promover o bem-estar de pacientes em fases avanças de um câncer, por exemplo. "Eu mesma me declarei morta e hoje eu vejo o quanto tudo mudou. Agora, mesmo eu estando em remissão, que não é cura, eu ainda busco essa qualidade de vida", disse. 

Após o nascimento do filho, o pequeno Arthur, Isabel conta que a vida se tornou outra. "Desde que eu tornei mãe, eu não tinha dimensão do quanto eu ia querer a vida. Eu tive um diagnóstico de morte, descobri que ia ser mãe sem ter certeza do meu tempo. A força que a gente encontra, pelos nossos filhos, para a gente lutar e fazer o possível", revelou. 

Assuntos Relacionados