Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, quinta-feira (18/2)

Confira a previsão de cada signo para esta quinta-feira, 18 de fevereiro com o horóscopo do dia.

Escrito por Claudia Hollander/Folhapress ,
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Hora de finalizar as coisas

Às 7h45 desta manhã Sol ingressa no último signo do zodíaco, Peixes. Nesse signo mutável, aquático e feminino o astro-rei anuncia uma fase excelente para finalizarmos as coisas. O período é ideal para a gente fazer um balanço dos acontecimentos e verificar se está no rumo certo.

A passagem do Sol pelo signo de Peixes nos dá condições de ver as coisas de modo muito mais amplo e abrangente, mesmo porque nossa capacidade de síntese está em alta. A influência desse signo acentua nossa espiritualidade natural, torna nossa fé ainda mais viva e potente e faz com que nossas mentalizações sejam especialmente frutíferas.

Assim, mais do que nunca, devemos pensar positiva e construtivamente. Mas, para que tudo corra realmente bem, é importante que a gente não alimente ilusões nem se jogue impulsivamente em situações que não sejam bem claras. Durante as próximas semanas nós devemos manter o senso de realidade, para não sofrer desnecessariamente.

Veja também



Áries

O astro-rei Sol entra em seu setor espiritual e faz com que as próximas semanas sejam excelentes para você meditar e dar maior atenção às suas necessidades íntimas. Seu organismo tende a estar mais sensível aos desgastes, portanto poupe-se ao máximo. DICA: para não sofrer, evite iludir-se e procure ver as coisas como elas realmente são.

Touro

A partir de hoje seu idealismo está bastante reforçado pelo Sol, que volta sua mente para o futuro e faz com que o período seja ideal para você fazer planos. Mas é essencial que você mantenha o senso prático e não se deixe seduzir por ideais utópicos. DICA: curtir os amigos e a vida em grupo será estimulante.

Gêmeos

De hoje em diante o Sol magnetiza o ponto mais alto de seu céu natal, por isso lhe ajuda a se projetar e a ter sucesso em tudo o que faz. Você tende a sair-se especialmente bem no terreno profissional e nas questões concretas de um modo geral. DICA: até mesmo sua tenacidade e sua capacidade de estruturação estão em alta.

Câncer

Durante as semanas vindouras o Sol harmoniza-se com seu Sol natal, por isso recarrega suas baterias e faz com que você possa crescer, se expandir e abrir novas frentes de ação em sua vida. Sua necessidade de aprender e ampliar seus conhecimentos está em alta, por isso os estudos e leituras serão particularmente bem-vindas. DICA: procure sair da rotina.

Leão

A passagem do Sol pelo seu setor das transformações acentua em você a necessidade de se renovar e se desligar de tudo o que considera ultrapassado em sua vida. Mas vá com muita calma e esteja alerta para não ocasionar rompimentos que no fundo não deseja. DICA: você tende a estar muito mais perspicaz e penetrante em sua visão de mundo.

Virgem

A partir desta quinta-feira o Sol ativa o signo complementar ao seu e faz com que sua vida social se movimente bastante em função disso. Você está entrando em um excelente período para se associar aos outros em torno de metas comuns. DICA: não se anule nem descuide de seus próprios interesses pessoais e mantenha o foco em si.

Libra

Nesta quinta-feira o Sol começa a transitar pelo seu setor do serviço e lhe enche de disposição e boa vontade para se concentrar nas suas atividades e progredir naquilo que faz. Você tende a mostrar-se uma pessoa muito mais eficiente e realizadora e os bons resultados não se farão esperar. DICA: pode inclusive pintar uma promoção.

Escorpião

O Sol entra em Peixes, onde acentua sua capacidade de ser feliz e de curtir a vida no que ela tem de melhor. Nossa estrela favorece bastante as atividades de lazer, os amores e encontros. Tende a ser bem mais fácil demonstrar seus sentimentos. DICA: o Sol acentua sua criatividade e capacidade de afirmação e aumenta sua autoconfiança.

Sagitário

No decorrer das próximas semanas seu signo de concepção estará ativado pelo Sol, que acentua sua necessidade de sossego e intimidade e faz com que as horas de solidão sejam especialmente restauradoras. Você estará em condições de mostrar-se muito mais presente e atuante em casa. DICA: reavalie o passado, para realmente aprender com ele.

Capricórnio

Por várias semanas, a passagem do Sol pelo seu setor da comunicação lhe ajudará a verbalizar muito mais claramente tudo aquilo que pensa e sente. O período será ótimo para você contatar as pessoas, passar e responder mensagens e dar telefonemas. DICA: os estudos e as atividades culturais estarão particularmente beneficiados a partir de hoje.

Aquário

O Sol começa a ativar o seu setor da realização e promete algumas semanas particularmente produtivas para você, que poderá executar seus projetos com maior objetividade. Aproveite para solucionar de vez aquilo que está pendente e coloque tudo seu em dia. DICA: você tende a transmitir maior sensação de segurança ao seu par.

Peixes

Às 7h45 de hoje o Sol entra em seu signo, inicia sua visita anual a ele e anuncia várias semanas de intensa magnetização para você, que poderá recarregar plenamente suas baterias. Aproveite para se dedicar aos assuntos pessoais e a tudo o que lhe convém. Os cuidados com a imagem serão bem-sucedidos. DICA: libere plenamente seu romantismo.

Assuntos Relacionados