Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, quinta (22/04)

Confira a previsão de cada signo para esta quinta-feira, 22 de abril, com o horóscopo do dia

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro* ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock

Hoje a Lua fica fora de curso entre as 9h e as 10. Caso você tenha algum compromisso nesse horário, procure sair com antecedência, porque esse trânsito lunar nos deixa mais propensos a nos irritar com contratempos. Após esse horário, a Lua entra em Virgem, signo que é regido pelo elemento terra, assim como Touro (onde o Sol está transitando nesse momento).

A soma desses dois posicionamentos é especialmente benéfica para a nossa vida profissional, nos ajudando a realizar nossas tarefas com mais facilidade. Por esse motivo, uma dica interessante é que você organize sua rotina e cultive o hábito de manter uma agenda, para que consiga equilibrar os seus compromissos de acordo com as suas necessidades.

Lembre-se que, fazendo um planejamento e criando o costume de seguí-lo, você se sente mais satisfeito consigo mesmo e consegue aproveitar os momentos de lazer sem culpa. Durante a estadia da Lua em Virgem (até o sábado a tarde), tenha cuidado para não se fechar emocionalmente.

Áries

A cobrança pessoal e, principalmente, profissional que é característica dos signos de terra, podem fazer com que você se sinta um pouco frustrado hoje. Porém, não deixe isso te desanimar, mas procure identificar o que está te fazendo sentir insatisfeito, para perceber exatamente o que você pode melhorar.

Touro

Os taurinos tendem a ficar mais racionais, e talvez até um pouco indiferentes, pela influência conjunta de Touro e Virgem hoje. Estar indiferente não significa que você não se importe, mas sim que não tem facilidade em demonstrar seus sentimentos e suas intenções. Uma dica interessante é expressar-se com pequenas atitudes.

Gêmeos

Hoje a Lua está fazendo um trígono com o Sol, que te deixa mais criativo e intuitivo. Por isso, aproveite para tirar ideias do papel, sair da zona de conforto e mostrar todo o seu potencial no trabalho. Também é importante ter cautela para não ser muito exigente consigo mesmo, lembrando de respeitar suas limitações.

Câncer

Os nativos de Câncer são acostumados com certa flutuação de humor, porque a Lua é o seu planeta regente, e também é o astro que transita mais rápido pelos signos. O trígono que a Lua está fazendo com o Sol pode fazer com que você se sinta mais motivado, mas as energias virginianas podem incitar um pensamento pessimista.

Leão

Os leoninos são regidos pelo Sol, que está transitando por Touro desde segunda-feira (19), e hoje forma um trígono com a Lua. Esse aspecto desperta seu ânimo e disposição, além de fazer com que você encontra soluções com mais facilidade, se adaptando a realidade em que você se encontra com resiliência.

Virgem

Além da presença da Lua no seu signo, a conjunção que está acontecendo entre Vênus e Urano hoje incita uma postura mais independente, que pode te levar a se afastar das pessoas que você convive, caso não estejam se dando bem ultimamente. Porém, um diálogo aberto pode ajudar a amenizar essa situação.

Libra

Os librianos se sentem impulsionados a fazer jogos de conquista hoje, o que pode ser perigoso caso você não esteja em uma relação estável, porque gera inseguranças. Isso pode te causar certo arrependimento, porque a lua está em Virgem, nos convidando a pensar com mais responsabilidade.

Escorpião

O posicionamento da Lua em Virgem pode fazer com que você fique muito exigente e defina padrões de comportamento difíceis de alcançar, além de esperar o mesmo de quem está à sua volta. Lembre-se que todos estamos em processo de evolução, e guardar rancor de si mesmo ou de outra pessoa apenas lhe faz mal.

Sagitário

Os sagitarianos podem sentir uma maior necessidade de espaço em seus relacionamentos, porque sua liberdade é muito importante para que se sinta bem. Porém, você deve se lembrar que para haver a confiança necessária para ter o relacionamento que você quer, é preciso haver diálogo constante.

Capricórnio

A presença da Lua em Virgem, que é um signo do elemento terra assim como Capricórnio, te faz sentir mais autoconfiante e determinado. Por outro lado, a alta expectativa que você deposita em si mesmo pode criar inseguranças, que você não terá a medida que passar a valorizar todo o seu potencial.

Aquário

O trígono que a Lua está fazendo com o Sol hoje te ajuda a ter mais confiança em si mesmo e impulsiona seu potencial no trabalho, o que te ajuda a provar todo o seu valor profissional para si mesmo. Em sua vida amorosa, por outro lado, você deve ter cuidado para não deixar o diálogo em segundo plano.

Peixes

Como os piscianos são naturalmente mais sensíveis e intuitivos, a racionalidade e praticidade que nos influencia nesse momento pode lhe ser incômoda, devido ao posicionamento do Sol e da Lua em signos de Terra. Lembre-se de não levar as coisas para o lado pessoal e trabalhar sua independência emocional.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.