Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, quarta-feira (24/2)

Confira a previsão de cada signo para esta quarta-feira (24) com o horóscopo do dia

Escrito por Claudia Hollander/Folhapress ,
Horóscopo do dia, quarta-feira, 24 de fevereiro
Legenda: Horóscopo do dia | Previsão de hoje para o seu signo

Lua aumenta nossa determinação

Às 9h24 da manhã desta quarta-feira (24), a Lua entra em Leão, signo no qual nos torna mais vitais e criativos e possibilita que a gente atue de modo bastante firme, determinado e confiante. Ela nos dá condições de revelar plenamente nosso potencial e de nos afirmarmos em todas as áreas nas quais atuamos. A passagem da Lua por Leão, além de nos energizar, estimula nossa capacidade de tomar decisões e iniciativas. 

Como esse é o signo da paixão, ela também nos promete momentos muito intensos e agradáveis a dois. Marte está em harmonia com Plutão, por isso nosso poder regenerativo está em alta. A fase também é ideal para a gente se autoanalisar, entender e superar velhos acontecimentos do passado. 

Tudo o que fizermos no sentido de nos renovarmos tende ao êxito, mesmo porque podemos nos libertar bem mais facilmente de velhos padrões e condicionamentos. Graças ao Sol, nosso psiquismo anda poderoso e nos ajuda a atrair tudo de bom que desejamos ver concretizado.

ÁRIES

Graças à Lua estes dias prometem ser particularmente propícios e gratificantes para você, que pode usar a imaginação para se divertir e curtir a vida no que ela tem de melhor. As atividades de lazer entram em uma fase favorável e os amores vão de vento em popa. DICA: tende a haver maior entendimento mental e emocional com quem você ama.

TOURO

O fato de a Lua ativar seu setor doméstico faz com que estes dias sejam excelentes para você se concentrar nas questões domésticas e familiares. Esse astro lhe torna muito mais participante em casa. Aproveite a fase para conversar com os seus e eliminar mal-entendidos. DICA: Marte lhe promete um período bastante fecundo materialmente.

GÊMEOS

A nova posição a Lua acelera sua mente, acentua sua capacidade de compreensão e anuncia alguns dias muito favoráveis aos estudos e leituras. Aproveite para se informar e iniciar aquele curso que lhe interessa e você vemm adiando. DICA: nosso satélite movimenta seu cotidiano e faz com que tudo o que lhe tire da rotina seja muito bem-vindo.

CÂNCER

Até depois de amanhã a Lua magnetiza seu setor material, por isso acentua seu espírito prático, aumenta sua capacidade de realização e lhe estimula a atuar de modo bastante eficiente sobre a realidade a sua volta. DICA: juntamente com Plutão, a Lua favorece as questões relativas à carreira e anuncia dias especialmente produtivos para você.

LEÃO

Nosso satélite, a Lua, faz, até depois de amanhã, seu trânsito mensal por seu signo. Esse astro lhe torna uma pessoa muito mais sensível e emocional, mas convém manter a estabilidade e entender-se bem com todos a sua volta. DICA: sua capacidade de amar e se relacionar está em alta, por isso os encontros estão bastante favorecidos.

VIRGEM

A Lua transita até depois de amanhã por Leão, signo do fogo no qual permite que você veja as coisas de modo muito mais amplo e abrangente. Esse trânsito lunar volta sua atenção para as questões subjetivas e aumenta o poder de sua fé. DICA: para que tudo corra realmente bem, não se iluda e procure ver as coisas como elas realmente são.

LIBRA

Até sexta-feira a Lua magnetiza seu setor das amizades e promete um período ótimo para você fazer contatos novos e ampliar seu círculo social. Seu interesse pelos outros está em alta e você pode participar ativamente de tudo o que se passa ao seu redor. DICA: tende a haver um clima de proximidade e entendimento com a pessoa amada.

ESCORPIÃO

De hoje até sexta a Lua transita pelo ponto culminante do seu céu natal, por isso reforça seu desejo de progredir e conquistar uma posição ainda melhor. Nosso satélite coloca você em evidência e anuncia um período de muito sucesso e projeção. DICA: evite apenas as sobrecargas e não se descuide de suas necessidades espirituais e afetivas.

SAGITÁRIO

Durante estes dias a Lua vibra em harmonia com seu Sol natal, por isso sua necessidade de viver novas situações e aventuras, de preferência a dois, tende a se acentuar sensivelmente. Nosso satélite favorece as atividades criativas e tudo o que ajude você a distanciar-se da rotina. DICA: seu espírito filosófico, em alta, lhe ajuda a entender tudo melhor.

CAPRICÓRNIO

Nestes dias a Lua magnetiza seu setor das transformações e faz com que sua necessidade de mudança e renovação esteja mais marcante do que nunca. A partir de hoje ela também lhe torna muito mais perspicaz em sua visão de mundo. DICA: o período é excelente para a troca de confidências e revelações íntimas com quem você mais gosta.

AQUÁRIO

Nesta fase a Lua transita exatamente sobre o signo oposto ao seu, por isso dinamiza as relações pessoais e lhe ajuda a compreender ainda melhor o ponto de vista alheio. Você tende a se relacionar de modo muito mais equilibrado com todos. DICA: esse trânsito lunar aconselha você a não se envolver em bate-bocas estéreis com a pessoa amada.

PEIXES

Agora a Lua ativa seu setor da saúde e faz com que estes dias sejam ideais para você cuidar do organismo. Atue com disciplina e aproveite para purificar-se através de uma dieta alimentar mais leve e natural. Convém que você seja especialmente flexível e tolerante ao se relacionar com quem mais gosta. DICA: evite as cobranças.