Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, terça-feira (17/5)

Confira a previsão de cada signo para esta terça-feira, 17 de maio com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa ,
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Nesse momento, precisamos entender que até aquilo que não acontece de acordo com o esperado tem uma razão.

As portas que se fecham nos protegem daquilo que não precisa estar em nosso caminho.

Por isso, é preciso aprender a ter um pouco mais de fé na vida e acreditar que as oportunidades perfeitas vão surgir na hora certa.

Além disso, as energias taurinas que são amplificadas pelo eclipse nos convida a refletir sobre os hábitos e padrões de pensamentos que estão regendo a nossa vida. Questione-se: aquilo que você tem priorizando no seu dia a dia está te nutrindo ou te intoxicado?

HORÓSCOPO DO DIA

Câncer


A energia desse eclipse te leva a compreender que, às vezes, é necessário fazer escolhas que não fazem sentido aos olhos dos outros, mas que são um verdadeiro ato de amor próprio. É preciso aprender a priorizar a sua felicidade e a formar a sua própria definição de autorrealização. Não dependa da aprovação dos outros para ser feliz.

 

Capricórnio


Nesse momento, você pode aproveitar as energias do eclipse para concentrar suas energias para tentar largar velhos hábitos. É preciso ter cuidado para não agir de forma pessimista e acabar afastando pessoas ou oportunidades importantes para você. Acredite na sua capacidade de superar quaisquer obstáculos que surjam no seu caminho.

 

 

Gêmeos


Esse eclipse configura um momento em que transformações poderosas podem acontecer na sua vida. É preciso acessar o seu poder pessoal, conectar-se à sua intuição e identificar aquilo que você deseja para viver essas mudanças da melhor forma possível. Além disso, tenha cuidado para não deixar que mágoas do passado te levem a agir impulsivamente.

 

 

Aquário


Esse é um momento propício para finalizar ciclos e seguir em frente, mas isso tende a acontecer de forma um pouco conturbada. Nesses momentos, busque focar em novos horizontes e deixe o seu orgulho de lado, porque você precisará do apoio de outras pessoas para superar alguns desafios que estão vindo à tona.

 

 

Escorpião


Esse é um momento em que você deve procurar conforto em sua espiritualidade. Mesmo que você esteja vivendo um momento de dúvidas ou de conflito com suas crenças, é preciso colocar-se em movimento, buscar as respostas que você necessita e tentar compreender que tudo tem uma razão para acontecer, mesmo que não faça sentido imediatamente.

 

 

Leão


Nesse momento, é preciso tentar evitar conflitos e situações de risco. Esse eclipse pode trazer desafios, principalmente envolvendo a sua saúde e a sua vida profissional. Esteja atento a essas áreas e não tome nenhuma decisão arriscada nesse momento. A dor e a raiva podem te fazer perder a cabeça.

 

 

Libra


Esse eclipse te convida a refletir sobre a necessidade de acessar o seu poder pessoal para se transformar em quem você verdadeiramente é. Desprenda-se da ideia de que você deve agir de tal forma ou ter determinado sentimento. Apenas quando você se livra dessas crenças limitantes, é possível diferenciar o que faz parte da sua essência e o que você acabou absorvendo de outras pessoas, mas que não faz sentido para si mesmo.

 

 

Áries


É preciso deixar que os ciclos se encerrem para que as feridas relacionadas a ele possam ser curadas. Libere aquilo que está te prendendo à sua versão passada. Você pode ser quem deseja, mas é preciso escolher isso conscientemente, renascendo de forma mais alinhada à sua verdadeira essência.

 

 

Virgem


Nesse momento os astros estão te direcionando a dar mais atenção à voz sutil da sua intuição. É preciso aprender a reconhecer os seus sentimentos. Faça das suas dores e frustrações guias de tudo o que pode ser transformado e curado na sua vida. A força de um eclipse acontecendo no seu signo traz transformações, esteja aberto a elas.

 

 

Touro


Neste momento, é possível que uma condição de saúde acabe te impedindo de dar continuidade a algum projeto profissional que você estava planejando. É preciso compreender que essa é apenas uma oportunidade para que você reavalie seus objetivos e trace um novo caminho.

 

 

Peixes


A influência do eclipse indica a necessidade de ter cautela nesse momento. Busque reavaliar a forma como você se relaciona e o quanto você está depositando a sua confiança nas pessoas a sua volta. Algumas mágoas podem vir à tona e será preciso ter cuidado para não tomar atitudes impensadas. Essa é a hora de colocar o autocontrole em prática.

 

 

Sagitário


A impulsividade é um dos pontos que precisam de mais atenção enquanto estamos sendo influenciados pela energia do eclipse. Nesse momento, você é direcionado a romper com padrões do passado que estão impedindo a sua evolução. Perdoar a si mesmo e as outras pessoas pode ser o primeiro passo para a sua transformação pessoal.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.