Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, sexta-feira (30/7)

Confira a previsão de cada signo para esta sexta-feira, 30 de julho com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro*,

Zoeira
Imagem que representa os signos do horóscopo

Hoje a Lua está transitando pelos últimos graus de Áries, o que pode nos ajudar a ter mais disposição para resolver as pendências que se acumularam durante a semana. Porém, é preciso ter cuidado para que o pensamento acelerado não acabe gerando discussões, porque você pode querer que tudo seja feito à sua maneira e no seu tempo.

Esse tipo de comportamento exigente e estourado incomoda as pessoas ao redor e pode gerar hostilidade até mesmo no ambiente de trabalho. A Lua forma uma quadratura com Plutão ainda no começo do dia, o que faz com que você se cobre demais hoje. Lembre-se que é preciso ter sabedoria para não buscar um culpado quando as coisas não saírem como planejado.

Fazer uma lista de prioridades pode te ajudar a resolver as coisas de forma mais organizada e faz com que você se sinta mais produtivo(a). Tente fazer uma coisa por vez para reconhecer seus pequenos progressos. No decorrer do dia nos sentimos mais tranquilos, principalmente a partir da entrada da Lua em Touro, que nos ajuda a relaxar.

Áries

A oposição entre Marte e Júpiter tende a evidenciar sentimentos que podem ser difíceis de encarar, porque isso envolve admitir suas falhas e pontos fracos. Para que esse processo não seja tão doloroso, você precisa deixar o seu orgulho de lado e não tentar ‘lutar contra a maré’. Não tem como haver evolução sem reconhecer o que está passível a ela.

Touro

Hoje você tende a se sentir muito ansioso e inseguro no início do dia, como se não conseguisse dar conta de tudo que precisa. A insegurança pode te levar a tomar atitudes desajustadas, porque você pode projetar seus medos nos outros e tentar culpá-los. Perante a algo que você não pode mudar, o único controle possível é sobre suas próprias reações.

Gêmeos

Os geminianos podem ficar mal humorados devido à oposição entre Marte e Júpiter, porque aumenta o fluxo de ideias e gera ansiedade. É preciso estar aberto às mudanças que estão acontecendo em sua vida, porque lutar contra elas apenas dificulta o processo. Saiba reconhecer que é impossível ter controle de tudo.

Câncer

Os cancerianos precisam aproveitar o encontro entre a Lua e Urano para refletir sobre o que precisa ser alterado em sua vida. Sobre seus relacionamentos afetivos, é necessário questionar a si mesmo sobre o quanto o apego e a dependência emocional tem te afetado. Lembre-se que para amar alguém de forma saudável é preciso amar a si mesmo.

Leão

Os leoninos tendem a lidar de forma infantil quando se deparam com coisas que não podem mudar de acordo com a sua vontade. Saiba reconhecer que você não pode controlar tudo à sua volta. É preciso estar aberto às transformações que estão acontecendo em sua vida, porque lutar contra elas apenas dificulta o processo.

Virgem

Os virginianos tendem a ser pessoas muito exigentes e, por isso, tendem a tentar controlar tudo e todos que envolve a sua vida. O encontro entre a Lua e Urano pode te levar a encarar que isso não é humanamente possível. Perante a algo que você não pode mudar, o único controle possível é sobre suas próprias reações.

Libra

Os nativos de Libra podem se sentir muito inseguros com os sentimentos e as situações que são despertadas pela presença da Lua em Áries nos últimos dias. Nesse momento, você é convidado a refletir sobre a forma com que está levando seus relacionamentos, principalmente no sentido de não anular a si mesmo por outra pessoa.

Escorpião

Os nativos de Escorpião tendem a ser resistentes à mudanças, principalmente quando elas não foram uma escolha sua, o que tende a acontecer quando a Lua se aproxima de Urano. É preciso estar aberto às transformações que estão acontecendo em sua vida, porque lutar contra elas apenas dificulta o processo. Lembre-se de ter maturidade.

Sagitário

Para os sagitarianos, a Lua em Áries dos últimos dias pode ter despertado irritação. Tenha cuidado para não descontar isso nas pessoas à sua volta. Lembre-se que, na verdade, essa sensação tem mais a ver com você mesmo e com alguma insatisfação acerca de como você está lidando com seus sentimentos.

Capricórnio

A presença da Lua em Touro faz com que você fique ainda mais resistente a mudanças, mas é preciso ter serenidade para entender que não é possível controlar tudo ao seu redor. Perante a algo que você não pode mudar, o único controle possível é sobre suas próprias reações. A resiliência é mais útil que o conservadorismo.

Aquário

Os nativos de Aquário são regidos por Urano e a proximidade da Lua desse planeta pode fazer com que você tenha atitudes impulsivas e até mesmo um pouco rebeldes. Tenha cuidado para não deixar de lado a sua responsabilidade afetiva e saiba dialogar caso você esteja se sentindo incomodado por uma atitude de alguém que ama.

Peixes

Os nativos de Peixes podem (e devem) aproveitar a proximidade entre a Lua e Urano para refletir sobre a necessidade de maior liberdade dentro dos seus relacionamentos. Muitas vezes, você pode acabar se envolvendo em situações de dependência emocional sem mesmo ter noção disso. Lembre-se de priorizar a si mesmo.

O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.