Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, segunda (26/04)

Confira a previsão dos signo para esta segunda-feira, 26 de abril.

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro ,
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela
Foto: Shutterstock

Essa semana se inicia com a Lua fora de curso até às 13:20, então, se for possível, é aconselhável que você deixe os compromissos mais importantes para a parte da tarde, para evitar imprevistos. Após esse horário, a Lua ingressa em Escorpião, o que nos deixa mais sensíveis e intuitivos.

Esse é um signo de água, que evidencia emoções intensas e um grande poder perceptivo, fazendo com que fiquemos mais suscetíveis a tudo que acontece à nossa volta.

Como estamos vivendo um período de isolamento social, é normal nos sentirmos mais sozinhos ou desanimados. Nesses momentos, somos desafiados a encontrar novas formas de nos conectar, para que possamos encontrar reforço emocional no outro. Outro trânsito importante que acontece hoje é o de Mercúrio, que está se afastando de Urano e se aproximando de Vênus, sendo que todos estão posicionados no signo de Touro.

Essa movimentação desperta uma dualidade interna, porque percebemos de maneira mais clara o embate que acontece entre as nossas emoções e a racionalidade que nos rege.

Áries

O comportamento impulsivo dos arianos é evidenciado pela entrada da Lua em Escorpião. Sabendo disso, busque filtrar seus pensamentos antes de fazer ou falar algo motivado por eles, questionando se são mesmo fundamentados ou são apenas causados pelo estresse. Isso te ajuda a se manter bem com quem se relaciona.

Touro

Como essa movimentação de Mercúrio está acontecendo no seu signo, você é um dos principais influenciados por esse trânsito, que gera confusão mental e pode fazer com que você se irrite com mais facilidade. Sabendo disso, tenha cuidado com a forma que você expressa o que está pensando, para não magoar outras pessoas.

Gêmeos

Os geminianos são regidos por Mercúrio e, por isso, o trânsito desse planeta faz com que você se sinta confuso nesse momento. Seja paciente consigo mesmo e busque fazer algo que te ajude a manter o equilíbrio emocional, como alguma atividade física (porque a saúde do corpo e da mente estão diretamente conectadas).

Câncer

A Lua é seu planeta regente e, durante o período em que ela fica fora de curso, você se sente mais irritado e até mesmo confuso. A entrada desse astro em Escorpião, que é um signo de água assim como Câncer, pode fazer com que você fique muito emotivo. Saiba passar por esses momentos sem deixar que dominem o seu humor.

Leão

Sua personalidade intensa e apaixonada é evidenciada pela entrada da Lua em Escorpião, que aflora suas emoções e pode fazer com que você fique mais impulsivo. Você deve tomar cuidado com essa tendência, principalmente porque seus sentimentos podem falar mais alto nesse momento em que Mercúrio encontra Vênus.

Virgem

Mercúrio é o planeta regente de Virgem, e, por isso, o trânsito desse astro te afeta diretamente. Quando ele se encontra com Vênus, acontece um embate de forças opostas, que evidencia os seus sentimentos de forma desagradável. Tenha cuidado com as palavras que você usa para se expressar, para não magoar outra pessoa.

Libra

Os librianos são regidos por Vênus, que está encontrando Mercúrio, o que pode te deixar ainda mais indeciso que de costume, por gerar uma confusão mental. Entenda que está tudo bem não ter respostas claras hoje, e não se cobre por isso. Uma dica interessante é evitar tomar decisões efetivas nesse momento.

Escorpião

A entrada da Lua no seu signo hoje não é tão difícil para você, que já está acostumado com sua própria intensidade emocional. Porém, como estamos vivendo um período delicado devido à pandemia, a sua conexão com o coletivo fica mais evidente, e sua empatia (característica do seu signo) pode lhe causar sofrimento.

Sagitário

Os sagitarianos podem se sentir irritados com o posicionamento da Lua em Escorpião, que desperta suas emoções de uma forma que lhe é incômoda, te deixando frustrado por não conseguir compreendê-las muito bem. É necessário ter cautela com a forma que você se expressa, para não descontar seus sentimentos em outras pessoas.

Capricórnio

Os próximos dias não serão muito fáceis para os capricornianos, que prezam por manter a estabilidade emocional, exatamente porque não sabem lidar com sentimentos mais intensos. Por isso, é interessante iniciar a semana dedicando-se a algum hábito que te ajude a descarregar o estresse do dia a dia.

Aquário

Os aquarianos são regidos por Urano, que está posicionado a cento e oitenta graus da Lua hoje, configurando uma oposição. Esse aspecto, quando somado às energias escorpianas, desperta emoções intensas, além de impulsionar reviravoltas. É preciso compreender seus sentimentos antes de externá-los, para evitar confusões.

Peixes

Assim como Escorpião, Peixes também é um signo de água, caracterizado por uma sensibilidade aflorada. Você se sente emotivo durante os próximos dias, ao mesmo tempo que se cobra para ter um pensamento mais racional. Seja compreensivo consigo mesmo, mas lembre-se de não perder o foco no que é importante para você.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.